Últimas Notícias

Apostando em esportes na neve, Grã-Bretanha sonha com o melhor desempenho em Jogos de Inverno

A Grã-Bretanha pretende alcançar seu melhor desempenho em Jogos Olímpico de Inverno de sua história no próximo ano, em PyengChang. Após conquistar quatro medalhas na última edição em Sochi a expectativa é que possam vir até sete medalhas no próximo ano, isso contando apenas os esportes praticados na neve. Os cálculos são feitos pela British Ski and Snowboard, responsável pelos esportes de neve, e foram revelados por Dan Hunt, diretor de performance do órgão. “Estou confiante de que esta será a nossa mais bem sucedida Olimpíadas de Inverno. Nós sentimos que temos entre cinco e sete atletas com oportunidade de medalhas” declarou Hunt.

Os melhores desempenhos da equipe britânica em Jogos de Inverno foram justamente nas edições de Sochi 2014 e 1924 em Chamonix, na França, com quatro medalhas conquistadas. O principal motivo para a confiança na melhora do desempenho do time britânico em terras coreanas é o crescimento dos esportes disputados na neve. Até Sochi o país só havia conquistado medalhas no gelo, sendo o bronze de Jenny Jones no snowboard slopestyle a primeira medalha do país. Desde então os britânicos passaram conquistar medalhas em grandes competições nas provas de snowboard.

Na última temporada de inverno a Grã-Bretanha conseguiu seu melhor desempenho em esportes de inverno, tendo conquistado nove medalhas em etapas de Copas do Mundo (duas delas de ouro), duas nos Campeonatos Mundiais e três em eventos dos X-Games. O bom desempenho na neve fez com que a UK Sports aumentasse o repasse de verba para os programas de esqui alpino e esqui cross country.

Dessa forma, dois dos atletas com mais possibilidades em PyeongChang terão mais verbas para se prepararem para os jogos. Dave Ryding, no esqui alpino e Andrew Musgrave, no cross country conseguiram resultados expressivos na última temporada e passarão a receber o incentivo financeiro da UK Sports. Ryding conquistou em janeiro uma medalha da Copa do Mundo de esqui alpino para a Grã-Bretanha depois de 35 anos no slalom. Já Musgrave ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial nos 50 km no estilo livre, melhor resultado na modalidade.

A equipe britânica de esportes na neve já conta com 24 atletas classificados para PyeongChang e Dan Hunt espera que mais atletas consigam entrar na equipe até o fim do prazo de qualificação no final de janeiro. “Há um sentimento realmente positivo de que podemos competir por medalhas em PyeongChang” concluiu.

Foto: Getty


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar