Últimas Notícias

Após decisão do CAS, canoísta Serghei Tarnovschi perde o bronze conquistado na Rio 2016 por doping

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou na última terça-feira (11) o recurso do canoísta Serghei Tarnovschi, da Moldávia, e decidiu manter a desclassificação dos Jogos de 2016 estabelecida em janeiro deste ano.

Tarnovschi, um dos principais adversários de Isaquias Queiroz na prova C1 1000m, entrou com um recurso e tentou argumentar que a presença de substâncias proibidas em seu corpo aconteceu devido à ingestão de um suplemento nutricional contaminado. No entanto, o painel CAS concluiu que o atleta não provou a ausência de intenção e não apresentou qualquer evidências concretas.

Desclassificado dos Jogos Olímpicos por conta do resultado positivo em exame realizado antes da competição no Rio de Janeiro, Serghei Tarnovschi ficará afastado da canoagem por quatro anos e perdeu oficialmente os títulos obtidos a partir de 8 de julho de 2016, incluindo a medalha de bronze conquistada na Canoa Masculina C1 1000 metros nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata nesta mesma prova. Ilia Shtokalov (RUS) que terminou na quarta posição, deverá herdar o bronze de Tarnovschi.


Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar