Últimas Notícias

Andy Roddick e Kim Clijsters passam a integrar o Hall da Fama do tênis

O Hall da Fama do Tênis possui dois novos integrantes em seu quadro de honra. O estadunidense Andy Roddick e a belga Kim Clijsters foram admitidos em uma solenidade realizada em Newport, local onde está o Hall da Fama da modalidade, e contou com a presença de ex-tenistas, amigos e familiares dos homenageados.

Andy Roddick iniciou sua carreira profissional no de 2000 e somou ao longo dela 32 títulos da ATO em simples, sendo 5 deles títulos de Masters. No ano de 2003 chegou ao topo do ranking mundial, sendo o segundo tenista mais novo na história a conquistar tal feito.

Andy Roddick conquistou o US Open de 2003, seu único Grand Spam. Foi vice-campeão  por quatro vezes nesse tipo de torneio, perdendo em todas essas finais para Roger Federer. Entre essas finais se destaca a de Wimbledon de 2009, em um jogo de 5 sets, tendo o decisivo terminado em 16 a 14. Mesmo se sentido frustrado várias vezes por derrotas para o chamado Big 4 do tênis, o americano fez questão de agradecer ter podido jogar com eles. “Não consigo acreditar no nível de tênis que presenciei em minha carreira. Agradeço a Federer, Djokovic, Rurray e Rafa (Nadal) por apresentar um nível de tênis jamais visto” disse.

Ele ainda emocionou os presentes ao fim de seu discurso ao afirmar que pode não ter sido o melhor de todos os tempos ou jamais ter vencido Wimbledon, mas que era definitivamente um membro do Hall da Fama. “Não sou o melhor de todos os tempos. Não vencerem Wimbledon e não sou o melhor da minha geração. Não sou o mais comportado. Não sou o mais polido. Não poderei ser muita coisa, mas a partir de hoje não serei nada menos que um membro do Hall da Fama” concluiu.

Kim Clijsters conquistou ao longo de sua carreira 41 títulos de ERA e liderou o ranking mundial por 19 semanas. Dentre seus títulos se destacam quatro Grand Slams, sendo três do Aberto dos Estados Unidos, em 2005, 2009 e 2010, e o Aberto da Austrália em 2011. O título do US Open de 2009 se tornou um dos mais emblemáticos de sua carreira.

A belga havia anunciado sua aposentadoria no ano de 2007 por problemas de saúde.  Se casou, teve uma filha, e no ano de 2009 resolveu voltar para as quadras. Recebeu um convite para participar do US Open daquele ano, já que não possuía ranking. Em sua volta as quadras, Kim derrotou grandes nomes do esporte, como as irmãs Williams, chegando até a final, quando venceu Caroline Wozniacki e conquistou o título em Flushing Meadows. Foi a primeira mulher convidada a se tornar campeã de um Spam.

No ano de 2010 Clijsters protagonizou um dos momentos mais marcantes do tênis mundial. Enfrentando Serena Williams em Bruxelas, 35691 pessoas acompanhavam das arquibancadas, tornando esse jogo o mais assistindo da história do tênis mundial. Em Newport, Kim estava acompanhada de seu marido e de seus filhos. “Isso é especial não só para mim, mas como para toda minha família. Estar nessa posição e ser homenageada é muito especial” afirmou.

Também entraram para o Hall Internacional da Fama do tênis em Newport a holandesa seis vezes medalhista paralímpica e quatro vezes vezes campeã mundial Monique Kalkman-van den Bosch, o jornalista de tênis Steve Flink e o técnico Vic Garden, morto em 2014 e introduzido de forma póstuma.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar