Últimas Notícias

Andre Brasil leva medalha de bronze no Aberto de Berlim de Natação Paralímpica

O nadador brasileiro Andre Brasil, classe S10, conquistou na sexta-feira, 7, a medalha de bronze nos 100m livre do Aberto Internacional de Berlim de natação paralímpica. O multimedalhista subiu ao pódio atrás do britânico Thomas Hamer, classe S14 (deficiência intelectual), com o ouro, e do bielorrusso Ihar Boki, classe S13 (baixa visão), com a prata.

Por ser uma prova multiclasse, o que define o vencedor é uma pontuação baseada no tempo do nadador em relação aos melhores tempos do mundo naquela classe. Andre completou os 100m em 52s48, o que rendeu a ele 900 pontos. O campeão, Hamer, completou o percurso em 53s61 (970 pontos), enquanto o medalhista de prata, Boki, fechou em 51s30 (937 pontos).

O brasileiro participa da competição em apenas três provas. Além dos 100m livre, ainda vai disputar os 50m livre e os 100m costas. Andre entrou na competição inscrito pelo clube em que nada, o Esporte Clube Pinheiros. Isto porque a comissão técnica do Brasil optou por levar a Seleção de Jovens para o Aberto, visando a preparação destes atletas mais jovens para o ciclo Tóquio 2020.

Os nadadores jovens, aliás, já mostraram a capacidade na quinta-feira, 7, primeiro dia de competições na capital alemã. Apesar de não terem subido ao pódio alguns dos 12 selecionados melhoraram muito a marca pessoal. O destaque maior ficou para Beatriz Carneiro, classe S14. A nadadora bateu o recorde das Américas nos 100m peito duas vezes - na eliminatória e na final - e ainda alcançou o índice para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, em setembro, na Cidade do México.

Para chegar à final dos 100m peito, Beatriz completou a distância em 1min19s76, tempo que superou o recorde continental e já a garantiu no Mundial. Horas mais tarde, na decisão, a brasileira baixou a marca para 1min18s17.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar