Últimas Notícias

Ana Sátila fica em 11° na etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi realizado neste fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na cidade alemã de Markkleeberg. A competição teve a presença de 8 brasileiros, sendo que nenhum deles conseguiu chegar à final em nenhuma prova.

Feminino:

No C-1, a australiana Jessica Fox venceu mais uma vez em solo alemão, já que ela havia vencido em Augsburg na semana anterior. Fox venceu com o tempo de 101.46s, quase 5 segundos de vantagem sobre a espanhola Nuria Vilarrubla, que chegou em 2°, com outra australiana, Rosalyn Lawrence completando o pódio. A brasileira Ana Sátila, dessa vez, não conseguiu chegar à final, parando nas semifinais e ficando em 11° na classificação geral. Já Omira Estácia não passou das eliminatórias.

No K-1, o ouro ficou mais uma vez com a alemã Ricarda Funk, completando o percurso em 103.85s, com mais de 2 segundos de vantagem sobre a australiana Jessica Fox, que ficou em 2°. A eslovena Eva Tercelj completou o pódio. A brasileira Ana Sátlia também ficou nas semifinais desta prova, ficando em 14° no geral. A brasileira Omira Estácia não passou das eliminatórias.

Dobradinha tcheca no Caiaque Cross, onde Tereza Fiserova ficou com o ouro e Amalie Hilgertova com a prata. A francesa Marie-Zelia Lafont completou o pódio. A brasileira Omira Estácia foi eliminada em sua bateria nas quartas de final.

Masculino:

No K-1, o ouro ficou com o italiano Giovanni De Gennaro, que completou o percurso com o tempo de 92.83s, quase 3 segundos à frente do italiano Sebastian Schubert, que ficou em 2°, com o japonês Kazuya Adachi em 3°. Os brasileiros Pedro da Silva, Guilherme Mapelli e Renan Soares não passaram das eliminatórias.

No C-1, o ouro ficou com o eslovaco Michal Martikan, que fechou o percurso com o tempo de 100.88s, apenas 69 centésimos à frente do alemão Sideris Tasiadis, que ficou em 2°. O britânico Adam Burgess completou o pódio. Os brasileiros Leonardo Curcel, Felipe Borges e Charles Corrêa não passaram das eliminatórias.

No Caiaque Cross, mais uma vitória tcheca, com Vit Prindis ficando com o ouro, com o português Antoine Launay com a prata e o francês Boris Neveu com o bronze. O brasileiro Pedro da Silva chegou às semifinais, ficando em último em sua bateria. Já Guilherme Mapelli não passou das eliminatórias.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom acontecerá entre os dias 1° e 3 de setembro, na cidade italiana de Ivrea.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar