Últimas Notícias

Alise Post e Corben Sharrah são campeões mundiais de Ciclismo BMX


Começou na terça (26) e terminou neste sábado (29), o Campeonato Mundial de Ciclismo BMX, que foi disputado em Rock Hill (USA). O último dia de competições foi reservado para a disputa das categorias principais.

No feminino, o ouro ficou com a americana Alise Post, atual vice-campeã olímpica. Ela conquistou o seu 1° título mundial com apenas 8 milésimos de vantagem em relação à australiana Caroline Buchanan, que amargou o seu 3° vice-campeonato mundial seguido. A colombiana Mariana Pajon, atual campeã olímpica, completou o pódio. Duas brasileiras disputaram esta categoria. Priscila Carnaval ficou em 6° lugar em sua bateria de quartas de final. Já Júlia Alves dos Santos ficou em 5° lugar no seu grupo após 3 baterias e não conseguiu avançar para as quartas de final

No masculino, o título também ficou para os Estados Unidos. O ouro ficou com Corben Sharrah, que também conquistou seu 1° título mundial. Dois franceses completaram o pódio: Sylvain Andre ficou com a prata e Joris Daudet com o bronze. O americano Connor Fields, atual campeão olímpico, ficou apenas em 7° lugar. Os dois brasileiros que participaram desta categoria caíram nas oitavas de final. Igor Martins Ferreira e Anderson Ezequiel terminaram em 6° lugar em suas respectivas baterias.

Paola Reis fica em 7° lugar na categoria juvenil

Única representante brasileira na categoria juvenil, Paola Reis fez uma boa competição, chegando à final da categoria juvenil feminino, onde terminou em 7° lugar. O título ficou com a britânica Bethany Shriever, com a australiana Saya Sakakibara em 2° e a letã Vineta Petersone em 3° lugar. No juvenil masculino, o título ficou com o suíço Cedric Butti.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Ciclismo BMX será realiazada no próximo ano em Baku (AZE).

Foto: UCI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar