Últimas Notícias

A Seleção brasileira masculina de Goalball da início a preparação para os desafios no novo ciclo.

A Seleção Brasileira de Goalball masculino deu início a I Fase de Treinamento na última sexta-feira (21), na cidade de São Paulo, com a presença de oito atletas. O período marca o começo da preparação da equipe para a disputa das principais competições do ciclo, e este ano, o Brasil tem pela frente o Campeonato das Américas, de 26 de novembro a 03 de dezembro, na capital paulista.
 
Com um ciclo passado vitorioso, credenciado pela conquista de medalhas em todas as competições, que, inclusive, colocaram o Brasil na liderança do Ranking Mundial, o técnico Alessandro Tosim quer avaliar as novas opções e montar uma equipe tão forte como nos últimos anos.
 
- Esse momento é tentar ver como estão todos. Eles disputaram os seus regionais, mas faz aproximadamente oito meses que não nos reunimos. Então, é tentar montar um conjunto novamente, porque um tempinho distante acaba perdendo um pouco daquele sincronismo que a equipe tinha. A ideia é montar um conjunto e começar a selecionar os atletas que vão participar do Campeonato das Américas – projeta Tosim.
 
A lista de convocação inicial contava ainda com Josemarcio Sousa (Parazinho) e Emerson Silva, no entanto, o primeiro foi liberado para o nascimento do seu primeiro filho e o segundo precisará passar por um procedimento cirúrgico por conta de uma lesão no dedo.
 
- Infelizmente tivemos dois cortes. Um porque vai ser pai, o Parazinho, que não vai participar dessa fase, e o Emerson, que está com uma lesão no dedo desde antes o Campeonato Mundial de Jovens, e vai ser afastado para passar por um procedimento cirúrgico – revelou o técnico.
 

O Brasil ficará em treinamento até a próxima quinta-feira (27), e no dia seguinte, os atletas retornam para as suas cidades de origem.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar