Últimas Notícias

Dez atletas com deficiência visual da Rússia são banidos por doping

10 atletas russos com deficiência visual que competem no halterofilismo foram banidos por doping a um caso vinculado de que os atletas foram dopados sem ter conhecimento disso.

Os 10 atleta fizeram a composição de quase toda a equipe nacional que teve 13 atletas no mundial de 2015, apenas 3 desses 13 continuam elegíveis para competir.

A agência antidoping da Rússia disse na quinta que 8 desses 10 atletas foram banidos por 4 anos e não deram mais detalhes sobre as punições. A agência disse que as sanções começaram a ser aplicadas a partir de maio de 2015, com isso os atletas podem perder suas medalhas.

Os documentos divulgados por uma investigação da Agência Mundial Antidoping, mostram que em maio de 2015 o chefe do laboratório anti-doping de Moscou se queixou que os atletas estavam sendo usados por treinadores sem escrúpulos.

Chamando a situação "uma desgraça", o diretor de laboratório Grigory Rodchenkov escreveu que os treinadores estavam "escolhendo os cegos ... eles nem conseguem ver o que as pessoas estão dando a eles".

Esses documentos não foram verificados independentemente pela Associated Press.

No ano passado por problemas de doping toda a Rússia foi banida dos Jogos Paralímpicos.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar