Últimas Notícias

Yohansson Nascimento confirma vaga para disputar em seu 5º Mundial de atletismo paralímpico

Depois de conquistar duas medalhas, uma prata e um bronze, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Yohansson Nascimento (T46) continua colocando seu nome na história do esporte adaptado. No domingo, 4, o alagoano confirmou sua presença no 5° mundial da carreira, após as disputas do Circuito Paralímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo. 

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Brasileiro, em São Paulo, e contou com mais de 600 atletas. O velocista conquistou o índice A na prova dos 200m com o tempo de 22s17. 

"Eu entrei na pista sabendo que eu tinha chance de estar no Mundial mas eu quis sair sem nenhum fio de dúvida. Agora que eu fiz o índice A é dar continuidade ao trabalho e aguardar para dar o máximo na competição. Quem sabe eu não conquisto minha décima medalha em Mundial", declara o atleta, que tem oito medalhas em Mundiais e seis em Jogos Paralímpicos.

Os competidores de atletismo tiveram nesta etapa nacional do Circuito a última oportunidade de garantir a vaga na delegação brasileira que participará do Mundial da modalidade, em Londres, de 14 a 23 de julho. Até o momento, a equipe nacional já conta com 18 integrantes com índice A, estabelecido pelo departamento técnico do CPB. A confirmação de todos os nomes será feita em evento no CT Paralímpico, na manhã da quinta-feira, 8, às 10h.

O fim de semana também ficou marcado pelos dois recordes mundiais de André Luis Rocha, medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. O atleta de Taubaté conquistou a marca de 11m46 no arremesso de peso e 23m09 no lançamento de disco e confirmou a presença no primeiro Mundial da carreira.

"Minha vida inteira sempre foi ligada ao esporte. Já pratiquei basquete. No mesmo ano que sofri o acidente, 2013, comecei a participar de competições. Os resultados foram aparecendo e as coisas deslancharam", finaliza André.

Foto; CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar