Últimas Notícias

Três duplas femininas avançam na etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá três duplas nas oitavas de final do torneio feminino da etapa de Porec (CRO) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duplas brasileiras disputaram jogos da fase de grupos e repescagem nesta quinta-feira (29). Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Larissa/Talita (PA/AL) e Elize Maia/Taiana (ES/CE) avançaram no torneio.

As tricampeãs brasileiras Larissa e Talita encerraram a fase de grupos com 100% de aproveitamento ao superarem as alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/12). A liderança do grupo A levou a parceria direto às oitavas de final, nesta sexta-feira, quando enfrentarão as australianas Bawden e Clancy. Em seis confrontos, as brasileiras venceram todos.

Quem também avançou em primeiro na chave, direto às oitavas de final, foi a parceria de Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Elas foram derrotadas pelas australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 1 (14/21, 21/15, 16/14), empatando em pontos com as rivais, mas levando a melhor nos critérios de desempate e terminando na liderança da chave G.

Foi um presente para Fernanda Berti, que nesta quinta completou 32 anos e ganhou a classificação como presente. No Campeonato Mundial da Holanda, em 2015, a torcida chegou a cantar ‘parabéns’ à atleta na quadra. As adversárias de Fernanda e Bárbara nas oitavas de final serão as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur, no primeiro encontro entre os times.

Elize Maia e Taiana precisaram disputar um jogo a mais para alcançarem as oitavas de final. Elas acabaram derrotadas pelas holandesas Jolien Sinnema e Joy Stubbe na fase de grupos, por 2 sets a 1 (14/21, 21/19, 16/14), ficando em segundo na chave. Na repescagem, deixaram para trás as norte-americanas Ross e Sweat por 2 sets a 1 (17/21, 21/16, 15/13).

Outra equipe norte-americana estará no caminho das brasileiras nas oitavas de final. Elas enfrentarão Kelly Claes e Sara Hughes em busca da vaga. Os times se enfrentaram uma vez até hoje, com vitória da parceria dos Estados Unidos.

Outras duas duplas brasileiras deram adeus ao torneio nesta quinta-feira. Josi e Lili foram superadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes em tie-break disputado: 21/23, 21/15, 15/7, encerrando na fase de grupos. Já Ágatha e Duda (PR/SE) saíram da disputa na repescagem, com queda para as suíças Heidrich e Verge-Depre: 23/21, 21/18.

Masculino
Os times do Brasil no naipe masculino tiveram ótimo desempenho na segunda rodada da fase de grupos. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro/Saymon (PB/MS), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) superaram seus adversários e encaminharam bem classificação à próxima fase. Cada time jogará mais uma vez na chave nesta sexta-feira (30).

Apenas uma dupla jogou duas vezes. Álvaro Filho e Saymon tiveram a estreia adiada na última quarta, por conta de forte tempestade no local do torneio. Assim, venceram os croatas Niksa Dellorco e Ivan Perisic pela manhã, por 2 sets a 0 (21/10, 21/10), e os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/11).

Com isso, os campeões brasileiros lideram o grupo A com quatro pontos em dois jogos e encerram a participação na primeira fase contra os também norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson, nesta sexta-feira (30.06).

Alison e Bruno Schmidt também mantiveram o bom momento em Porec. Após triunfo na estreia, nesta quinta os campeões olímpicos venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/14, 21/15).  Na última rodada, nesta sexta-feira, os italianos Nicolai e Lupo serão os adversários dos brasileiros na disputa pela liderança do grupo E.

Pedro Solberg e Guto conquistaram a segunda vitória na fase de grupos ao superem os poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/15, 21/13). Eles lideram o grupo H e encerram participação na chave nesta sexta-feira, contra os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic, que ainda não venceram nenhuma partida.


Evandro e André Stein também venceram, se recuperando de tropeço na última quarta-feira. O resultado positivo nesta quinta foi sobre os mexicanos Virgem e Ontiveros, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14, 15/11), de virada. A dupla soma três pontos no grupo D e encerra participação contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, nesta sexta, podendo até mesmo avançar em primeiro, em caso de vitória e combinação de resultados.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar