Últimas Notícias

Treinador da seleção brasileira de Tênis de Mesa diz que Hugo Calderano está no caminho certo

O Mundial que aconteceu em Düsseldorf, na Alemanha, mostrou que Hugo Calderano está no caminho certo, segundo o técnico Jean-René Mounie. O treinador ressaltou que o jovem brasileiro teve um bom início de partida contra o chinês Xu Xin, terceiro melhor jogador do mundo - na luta por uma vaga nas oitavas de final - e lembrou que, nas duas primeiras fases do torneio individual, ele demonstrou bastante segurança, conseguindo superar alguns obstáculos que lhe foram impostos pelos adversários.

Na trajetória no Individual, o atleta da delegação verde e amarela encarou Harmeet Desai, da Índia, Noshad Alamiyan, do Irã, e Xu Xin, da Índia.

“Contra o Desai, ele ganhou sem problema e conseguiu resolver vários problemas táticos, especialmente jogar de forma mais ativa, mesmo que Desai jogasse bem rápido. Depois, teve total controle contra Noshad e decidiu 100% do jogo, dominando saque e recepção. Contra Xu Xin, o passo foi alto. Hugo jogou de igual para igual os dois primeiros sets e teve a oportunidade de fechar o primeiro quando estava 10/9 . Quando Xu Xin obteve o terceiro set, jogou mais "solto" e teve vantagem, especialmente, no jogo curto. O Hugo não conseguiu "abrir" o jogo como precisava, mas, como sempre, encarou a missão e mostrou, de novo, que está no caminho certo”, analisou.

O técnico recordou ainda que Calderano chegou a Düsseldorf após quase dois meses afastado por conta de uma lesão muscular na perna direita, tendo retornado às competições apenas no Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que aconteceu no começo de maio, em São Paulo.

“O balanço do Mundial, para o Hugo, é bem positivo. Olhando o que aconteceu desde o início de 2017, podemos ficar bem satisfeito com a apresentação dele. Após parar dois meses, ele estava jogando melhor a cada dia e conseguiu ganhar o Aberto do Brasil, mesmo sem estar no melhor nível”, disse.

Próximo desafio de Calderano será no Aberto do Japão, que será realizado em Tóquio, entre os dias 16 e 18 de junho.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar