Últimas Notícias

Thomaz Matera faz índice para o Mundial, bate recorde e ainda estreia em novo estilo com ouro no Circuito Paralímpico

O nadador carioca Thomaz Matera, classe S12 (baixa visão), teve um fim de semana de conquistas em São Paulo, durante o Circuito Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Nos dois dias de prova, o atleta conseguiu o índice para o Mundial da modalidade, em setembro, na Cidade do México, bateu um recorde brasileiro e ainda estreou no nado peito com medalha de ouro.

O índice de Thomaz veio no, sábado, nos 100m borboleta. No domingo, o nadador bateu o recorde brasileiro dos 100m livre (56s09) e ainda levou a medalha de ouro nos 100m peito, prova que nadou pela primeira vez. "Conseguir o índice ontem me deixou bem mais tranquilo. Cheguei hoje aqui com a certeza que estarei no México. Fiquei bem satisfeito com meus resultados porque é o meu trabalho dando resultado", disse.

Apesar de ser especialista no nado borboleta, prova em que acredita que se sairá melhor no Mundial, Thomaz explicou a razão para experimentar outros estilos a poucos meses da competição mais importante do ano. 

"Eu gosto de nadar, e ir bem em todos os estilos é bem legal. O que eu mais tinha dificuldade é o peito, me atrapalhava também no medley. E melhorando esse estilo eu posso ter mais opções. Meu melhor é o borboleta, mas fiquei empolgado para o medley. Vou depender apenas dessa evolução no peito", observou o nadador.

Thomaz matera foi o 14º brasileiro a conquistar o índice para o Mundial. O Comitê Paralímpico Brasileiro planeja levar 25 nadadores para a competição. Os índices podem ser buscados até a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, em agosto, também em São Paulo.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar