Últimas Notícias

Thomas Bach diz que gostaria de ver as Olimpíadas no continente africano e na Alemanha

O presidente do COI, Thomas Bach, disse que gostaria de ver uma Olimpíada no continente africano e na sua terra natal, a Alemanha. Em uma entrevista ao Sport Bild da Alemanha, Bach não indicou qual país seria bom para a África sediar os Jogos Olímpicos.

A África do Sul seria um forte candidato a sediar os Jogos Olímpicos mesmo com Durban tendo que deixar de sediar os Jogos da Comunidade Britânica de 2022 por questões financeiras. Bach evitou falar de uma "crise olímpica" por conta de referendos que forçaram alguns países a retirar suas candidaturas de Jogos Olímpicos.

Segundo Bach, quando governos,negócios e o esporte se juntam em apoio as Olimpíadas deve haver "algo errado" e isso não afeta somente as Olimpíadas mas outros setores também.

Analisando os Jogos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, Coreia do Sul, Bach disse que o COI vai observar atentamente os desenvolvimentos como resultado da tensão política que afeta a península coreana. Pyeongchang fica a cerca de 80 quilômetros da fronteira com a Coréia do Norte.

Foto:COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar