Últimas Notícias

Teresa Edwards faz leilão de sua medalha olímpica de Los Angeles 1984

Teresa Edwards, quatro vezes campeã olímpica e um vez medalhista de Prata, vendeu uma de suas medalhas.

A coleção da Edwards com a casa de leilões Lelands inclui não só o Ouro Olímpico de 1984, mas também mochilas olímpicas já desgastadas, jaquetas e seu anel do Naismith Basketball Hall of Fame.

O leilão da medalha de ouro olímpica da Edwards teve uma oferta inicial de $ 15.000 e o valor final pode ultrapassar os 29 mil dólares, com 17 dias restantes.

Muitas das recordações da carreira internacional de Edwards, incluindo suas medalhas olímpicas, foram exibidas na Universidade da Geórgia.

Edwards está vendendo sua primeira medalha de ouro olímpica para "testar o mercado", para decidir se vai ou não vender as outras medalhas olímpicas.

"Morrer e deixar as medalhas em casa seria horrível" disse Edwards

Uma das motivações de Edwards em vender a medalha é a igualdade de gênero.

"Eu não acho que as mulheres realmente tenham uma oportunidade real de fazer parte da riqueza que os homens tem com artigos desta natureza", disse ela. "Eu adoraria, em primeiro lugar, ver as mulheres ter um mercado para ter as mesmas opções e a oportunidade de fazer parte desse mundo dos leilões, de ser parte da grandeza que acompanha os produtos de Baby Ruth, Muhammad Ali e Michael Jordan. Eu apenas sinto que as mulheres têm um mercado. Temos Jackie Joyners , Billie Jeans King e Martina Navratilova".

"Se alguém comprar minha medalha por esse tipo de dinheiro, acho que iria apenas abrir uma nova janela, uma oportunidade para as mulheres no esportes e sua história", disse Edwards. "Nossas histórias ainda não foram informadas".

Edwards foi a jogadora mais jovem da seleção norte-americana nas Olimpíadas de 1984, o ano de 1984 marcou o primeiro título dos EUA no basquetebol feminino em Jogos Olímpicos.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar