Últimas Notícias

Seleção feminina de Handebol do Brasil faz último teste antes do Pan em amistoso contra Portugal

No fim de semana, a Seleção Feminina de Handebol deu um show diante da torcida e conquistou o título do III Torneio Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). Na terça-feira (13), a equipe retorna ao ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib para mais um jogo amistoso com Portugal, como sequência da preparação para o Pan-Americano da Argentina, de 18 a 25 deste mês. O confronto está marcado para as 19h30.

A preparação para o Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol tem sido bastante positiva. Mais além da conquista do torneio, o Brasil garantiu bons placares e o técnico interino Sérgio Graciano pôde fazer uma boa análise das 21 atletas convocadas, lembrando que para o Pan ele tem que levar somente 16. Nesta convocação, o treinador mesclou jogadoras que já faziam parte da Seleção em compromissos anteriores e outras que ganharam a chance de mostrar serviço e buscar um posto dentro da equipe.

Além de investir em nomes diferentes, ele também implantou uma forma diferenciada de trabalho, em que dividiu o grupo em três equipes fixas, que atuaram alternadas durante os jogos. Assim foi o planejamento até aqui, mas para amanhã, ele explica que já haverá mudanças, pensando na escolha que terá que fazer de quem segue para o Pan.

"A intenção para o duelo de amanhã é começar a misturar as três equipes. Fazer um jogo com uma defesa mais consistente", contou o treinador, já que na partida de domingo contra o time português, ele apontou algumas falhas na defesa. "Queremos utilizar o treino de hoje e amanhã de manhã para realmente fazer algumas correções defensivas e começar a coordenar os ataques com as três equipes agora unidas em uma só", acrescentou.

Após o torneio disputado com Portugal, Chile e República Dominicana e também o amistoso de amanhã, a Seleção segue em treinamento até a sexta-feira (16) e, no sábado (17), viaja para a Argentina.        

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar