Últimas Notícias

Segundo agência, o Basquete 3x3 é favorito para entrar no programa olímpico de Tóquio 2020

Uma lista completa dos eventos das Olimpíadas de Tóquio 2020 será finalizada pelo conselho executivo do COI  e anunciada na próxima semana, um mês antes do cronograma. Entre mais de 60 propostas, o basquete 3x3 é favorito depois de todos foram analisados ​​por um painel consultivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), segundo informações da Associated Press.

A decisão está prevista para a próxima sexta-feira(9/6) em uma reunião do conselho em Lausanne, chamada para discutir a concessão dos direitos de hospedagem dos Jogos olímpicos de 2024 e 2028  a Los Angeles e a Paris ao mesmo tempo no final deste ano.

"Agora que temos uma reunião (do conselho executivo) em 9 de junho, faz sentido usar essa oportunidade", disse o COI nesta sexta-feira. "Além disso, uma decisão precoce é claramente benéfica para todas as partes envolvidas".

O formato de basquete de meia quadra - inspirado nos jogos de basquete disputados em parques e praças  - teve sua primeira tentativa de inclusão para os Jogos Rio 2016, mas ele foi recusado. Agora, a FIBA ​​acredita que os torneios masculinos e femininos em 3x3 são ainda mais adequados depois que o skate e a escalada esportiva se juntaram à programação de Tóquio no ano passado.

"Agora, existe um cluster urbano que foi criado para os jogos de Tóquio", disse o secretário-geral da FIBA, Patrick Baumann, à The Associated Press. "O melhor esporte coletivo urbano é o basquete de rua 3x3. Certamente seria um ajuste perfeito para os Jogos. "

A adição de torneios 3x3 deve adicionar 96 atletas à quota de basquete para as Olimpíadas de 2020, um teste-chave para as propostas na próxima semana. O COI quer apelar melhor para o público jovem e promover a igualdade de gênero, mas também permanecer dentro dos limites de cerca de 310 eventos de medalhas e 11 mil atletas que devem ter moradias e locais de treinamento.

Ao definir a programação de Tóquio anteriormente, o COI também limita a reunião de um conselho de 10 de junho a 10 de julho em Lausanne para se concentrar mais no prêmio de hospedagem dupla esperado. Paris parece ser favorecido para conseguir as Olimpíadas de 2024, com Los Angeles atingindo um acordo para aguardar até 2028.


Com informações da NBC e AP
Foto: Divulgação/USAB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar