Últimas Notícias

Salto com Vara pode ter redução no tempo de salto e Renaud Lavillenie critica iniciativa

A IAAF planeja reduzir o tempo no salto de cada atleta do salto com vara para o próximo ano, as mudanças que foram impostas numa reunião da IAAF em abril recebeu críticas do francês Renaud Lavillenie.

"Estou realmente lutando contra eles, porque é uma das piores idéias que já vi", disse Lavillenie. "O que é, apenas um minuto é realmente apenas o suficiente ... não é seguro reduzir o tempo. Salto com Vara é perigoso".

Medalhista de Prata na Rio 2016, Sandi Morris também criticou a mudança mas a atual campeã olímpica Ekaterini Stefanidi apoiou a mudança.

Lavillenie teme que, a redução no tempo dos saltos causem mais acidentes, principalmente em provas onde o vento terá alta intensidade.

"Há muitas maneiras de deixar o evento mais rápido do que reduzir o tempo, o que significa que você coloca as pessoas em perigo", disse ele. "Eu não acho que seja um bom caminho".

Lavillenie afirmou também que irá buscar a opinião de outros atletas a ponto de fazer a IAAF mudar de ideia em sua decisão.

Foto:Image Of Sport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar