Últimas Notícias

Ryan Lochte culpa mídia por superexposição de incidente no Rio de Janeiro e mira Tóquio 2020

Quase um ano após o incidente no Rio de Janeiro, onde mentiu sobre ser assaltado quando na verdade ele estava destruindo um banheiro em um posto de gasolina, Ryan Lochte vai voltando à vida normal. Dono de 12 medalhas olímpicas, Lotche afirma em entrevista ao jornal 'The Times' que se diz envergonhado pelo desempenho nos Jogos do Rio e por isso quer disputar Tóquio 2020 para se redimir. Ainda suspenso, o americano conta que está virando a página da polêmica do falso assalto em um posto de gasolina do Rio. Segundo o nadador, o problema tomou maiores dimensões por culpa da mídia.

"Você ainda tem quem te odeie aqui e ali, mas todo mundo comete erros, todo mundo é humano. Cometi um erro e estou seguindo em frente. Acho que o resto do mundo está seguindo em frente também. Mentalmente, estou provavelmente melhor do que nunca. A mídia definitivamente tomou essa história e a fez maior do que ela era. Eles não pegaram os fatos direito, mas queriam apontar o dedo, e apontaram para mim. Acho que as pessoas já haviam tirado conclusões" disse Lotche

Ryan Lochte ainda encara um processo no Justiça do Rio de Janeiro por falsa comunicação de crime e se pisar no Brasil poderá se detido para prestar depoimento. Ao fim das provas de natação da Olimpíada, Lochte liderou um grupo de nadadores americanos voltavam de uma festa e pararam em um posto de gasolina. Na época, o nadador afirmou que foi roubado no local e teve uma arma apontada para sua cabeça. No entanto, a investigação da Polícia do Rio de Janeiro mostrou que o grupo na verdade vandalizou o banheiro do posto e foi repreendido por seguranças.

"Eu estava intoxicado. Esse foi o meu erro. Eu e os outros rapazes não deveríamos ter parado no posto de gasolina. Provavelmente deveríamos ter esperado até chegar em casa, feito melhores escolhas. Sim, eu espetacularizei a arma apontada para minha cabeça, mas estava apontada na minha direção. Estávamos todos assustados e tínhamos que dar dinheiro a eles. Se você quiser chamar isso de extorsão ou tínhamos que dar dinheiro para pagar pela placa derrubada, é decisão sua. A verdade é que a mídia se afastou dos fatos."

Até o dia 30 de junho, Lochte encara uma suspensão da Federação Americana de Natação e do Comitê Olímpico Americano e vai perder a seletiva para o Mundial de Budapeste. O nadador deve fazer seu retorno no US Open, em agosto. Quer continuar em ação pelo menos até os Jogos de Tóquio 2020 para apagar o desempenho abaixo do esperado no Rio, onde não conquistou medalhas em provas individuais, apenas o ouro do revezamento 4x200m livre.

"É certeza. Eu vou aos Jogos de 2020. Sim, eu tive um monte de medalhas, mas ainda há muito o que eu quero conquistar na natação. Ainda não terminei. Fiquei muito envergonhado pelo meu desempenho no Rio. Definitivamente não foi o que sou capaz de fazer. Eu me culpo porque não tive o treino que deveria e isso me machuca. Tóquio 2020 definitivamente vai ser algo especial."


foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar