Últimas Notícias

Roland Garros 2017 - Dia 14: Ostapenko é campeã!


Neste sábado (10) foi realizado a grande final feminina de Roland Garros onde a letã Jelena Ostapenko, conseguiu um dos maiores feitos da história de seu país, conquistando o título de Roland Garros pela primeira vez. Numa daquelas coincidências em que só o esporte proporciona, a tenista de 20 anos nasceu exatamente no dia da primeira conquista do Guga em solo francês.

A final foi caracterizada pelas quebras de saque. Foram 14 ao todo na partida. No 6 primeiros games do set inicial, 4 terminaram em quebras de saque. As propostas de jogo estavam bem definidas. Ostapenko atacava em todas as bolas, encurtando ao máximo os pontos, tanto que cometeu 54 winners e erros não forçados. Já Halep apostava em uma maior troca de bolas para vencer os pontos, jogando no erro da adversária e foi assim que ela conseguiu uma quebra no 10° game, onde Ostapenko deu todos os pontos pra romena oriundos de erros não forçados, assim Halep conseguiu fechar em 6-4.


Com a moral lá em cima, Halep começou o 2° set já quebrando o saque da Ostapenko no 2° game. No 4° game, Halep teve 3 chances para quebrar novamente o saque da letã e abrir 4-0, que a deixaria próxima do título, mas Ostapenko conseguiu salvar os break points e confirmar o seu saque. Este foi o divisor de águas da partida. Ostapenko retomou a confiança perdida no fim do set inicial e quebrou o saque da romena logo na sequência. Houve ainda mais uma quebra para cada lado até chegar ao 9° game, onde Ostapenko com seu jogo agressivo conseguiu novamente quebrar o saque da Halep, para em seguida confirmar o seu saque fechando o set em 6-4, levando o jogo pro set decisivo.

O 3° set, houve uma quebra de saque pra cada uma no 5° e 6° game, deixando o jogo em 3-3. A partir daí, só deu Ostapenko, que quebrou mais uma vez o saque da Halep outras duas vezes. No 7° game, com direito a uma dose de sorte, já que a bola iria para fora, ela bateu na fita e caiu dentro da quadra e no 9° game para fechar o jogo em 6-3 e conquistar o título.


Com a conquista, Jelena Ostapenko saltará da 47ª para a 12ª posição do rankinga da WTA que será divulgado na próxima segunda-feira (12). Já Simona Halep perdeu a chance de assumir o topo do ranking mundial, que permanecerá com a alemã Angelique Kerber.

Fotos: Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar