Últimas Notícias

Roland Garros 2017 - Dia 12


Nesta quinta-feira (8) foram realizadas as semifinais femininas de Roland Garros, onde a letã Jelena Ostapenko e a romena Simona Halep venceram e farão a grande final no próximo sábado (10).

Na primeira semifinal envolvendo as aniversariantes do dia, melhor para a letã Jelena Ostapenko, que venceu a suíça Time Bacsninszky, por 2 sets a 1 [7-6(4), 3-6, 6-3]. No 1° set, muitos erros de parte a parte, tanto que houve 3 quebras de saque para cada tenista. Com isso, o set acabou indo pro tiebreak, onde Ostapenko errou menos e fechou o set com 7-4 no tiebreak. 


No 2° set, a Bacsinszky passou a errar menos em quadra, enquanto a Ostapenko continuava errando bastante. Com isso, a suíça conseguiu uma quebra de saque no 7° game e conseguiu manter seu saque, fechando o set em 6-3. No 3° set, a maior agressividade da Ostapenko prevaleceu e a letã conseguiu e fechar o jogo com 6-3 no set decisivo.

Na segunda semifinal, a romena Simona Halep venceu a tcheca Karolina Pliskova por 2-1 [6-4, 3-6, 6-3]. Ao contrário da primeira semifinal, este jogo foi caracterizado por poucas quebras de saque. No 1° set, Halep conquistou uma quebra no 4° game e conseguiu administrar o seu saque, para vencer por 6-4. Já no 2° set, foi a vez da Pliskova conseguiu uma quebra no 6° game, conseguindo administrar o seu saque para fechar o set em 6-3.

No 3° set, Halep repetiu o set inicial e conseguiu uma quebra no 4° game, mas dessa vez a Pliskova conseguiu devolver a quebra no 7° game. Mas a romena não se abalou e conseguiu uma nova quebra no game seguinte, confirmando o seu saque na sequência para fechar o jogo em 6-3 e garantir vaga na final pela segunda vez em Roland Garros. Caso ela conquiste o título, não só conquistará o seu primeiro Grand Slam, como também assumirá o topo do ranking da WTA.

Nesta sexta-feira (9) estão programadas as semifinais masculinas.

Fotos: Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar