Últimas Notícias

Roland Garros 2017 - Dia 11


Nesta quarta-feira (7) foram concluídas as quartas de final das chaves de simples, que ficou marcado pela queda do atual campeão, a eliminação da última esperança francesa e uma virada improvável de uma das favoritas da chave feminina.

Feminino:

Em uma virada espetacular, a romena Simona Halep venceu a ucraniana Elina Svitolina, por 2-1 [3-6, 7-6(6), 6-0]. No 1° set, Svitolina chegou a abrir 5-0, tudo indicava que a ucraniana fosse dar um "pneu" na Halep, que esboçou uma reação, ganhando 3 games seguidos, mas a ucraniana conseguiu fechar o set em 6-3. 

No 2° set, Svitolina abriu 5-1, tudo indicava que ela carimaria o passaporte para as semifinais, mas Halep numa reação impressionante ganhou 6 games seguidos, quebrando o saque da Svitolina nas duas vezes em que a ucraniana sacava pro jogo. Halep chegou a ter 4 set points no saque da Svitolina no 12° game, mas não aproveitou e acabou o set indo pro tiebreak, em que a ucraniana chegou a ter um match point, mas Halep fez três pontos seguidos, vencendo o tiebreak e levando o jogo para o 3° set, onde Halep cheia de confiança e aproveitando-se também da baixada de guarda da ucraniana, passeou em quadra e fechou o set e o jogo com um "pneu".

Na semifinal, Halep enfrentará a tcheca Karolina Ploskova, que acabou com a última esperança francesa do torneio, ao eliminar Caroline Garcia por 2-0 [7-6(3), 6-4]. Halep e Pliskova farão um confronto que valerá o posto de número 1 do mundo após Roland Garros. Se Pliskova vencer, garante o posto. Se Halep vencer, precisará ainda vencer a final para se tornar a nova número 1. Já a alemã Angelique Kerber para manter o topo do ranking, precisará torcer para que a Halep vença a Pliskova, mas perca a decisão do torneio.


Masculino:

Apenas 10 games e 50 minutos. Esse foi o tempo que o espanhol Rafael Nadal ficou em quadra para garantir vaga nas semifinais. Isso devido ao seu compatriota Pablo Carreno Busta ter abandonado a partida por sentir um problema no abdome. O placar foi finalizado em 6-2 e 2-0 pro Nadal, que enfrentará na semifinal o austríaco Dominic Thiem, que derrotou o atual campeão, o sérvio Novak Djokovic, por 3-0 [7-6(5), 6-3, 6-0]. Com a eliminação, Djokovic perderá o posto de 2° lugar no ranking para o espanhol Rafael Nadal ou o suíço Stan Wawrinka.

O britânico Andy Murray conquistou sua vaga na semifinal ao derrotar o japonês Kei Nishikori por 3-1 [2-6, 6-1, 7-6(0), 6-1]. Murray enfrentará na semifinal o suíço Stan Wawrinka, que não teve trabalho para eliminar o croata Marin Cilic, por 3-0 [6-3, 6-3, 6-1].

Nesta quinta-feira (8) estão programadas as semifinais femininas.

Foto: Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar