Últimas Notícias

Resumo dos grupos 2 e 3 da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Semana 2

A segunda semana dos grupos 2 e 3 da Liga Mundial de Vôlei teve a definição da Fase Final do grupo 3 e a Eslovênia encaminhando a classificação no grupo 2.

Alemanha, México e Estônia garantiram a sua participação na Fase Final do grupo 3 após a disputa da última semana da Fase Intercontinental. Ambas venceram cinco jogos e perderam apenas uma partida para sacramentar as vagas.

Os alemães, que jogaram em Linz (AUT), venceram México (3-0) e Espanha (3-0), e acabaram perdendo para a Áustria por 3-0, mas foram classificados em primeiro lugar no geral. A Espanha, que estava no mesmo sub-grupo, ganhou do México (3-2) e da Áustria (3-0) e foi derrotada pela Alemanha por 3-0. Ainda assim, avançou como segunda colocada.

A surpresa foi a Estônia, que jogou em Tallinn (EST), e venceu os três jogos que disputou no final de semana: Catar (3-0), Venezuela (3-0) e Grécia (3-2) se classificando como terceira colocada.

As três equipes, além do México, disputarão a fase final em Leon (MEX) entre os dias 17 e 18 deste mês. As semifinais são: Espanha - Alemanha e Estônia - México.


Já o grupó 2 tem a Eslovênia como surpreendente líder isolada após a segunda semana de disputa da Fase Intercontinental.

No sub-grupo de Takasaki (JPN), os eslovenos venceram a Coreia do Sul (3-2) e a Turquia (3-1), mas acabaram perdendo para o Japão (3-2). E tem a campanha de cinco vitórias e uma derrota.

A disputa pelas outras vagas segue equilibrada, com quatro equipes empatadas com quatro vitórias e duas derrotas. Entre elas a Holanda, que esteve no sub-grupo de Ceske Budejovice (CZE), e ganhou os três jogos que disputou: Portugal (3-1), República Tcheca (3-2) e Egito (3-2).

Japão, Austrália e Eslováquia também somam 4 vitórias e 2 serrotas, mas a Austrália já tem vaga garantida na Fase Final por ser o país-sede. Os australianos foram o destaque do sub-grupo de Helsinque (FIN), ao bater a China (3-0), Eslováquia (3-0) e Finlândia (3-1).

Os próximos sub-grupos da última semana do grupo 2:
Sub-grupo de Kunshan (CHN): Austrália, Japão, China e Turquia
Sub-grupo do Cairo (EGY): Egito, Eslovênia, Portugal e Finlândia
Sub-grupo de Haia (NED): Holanda, Coreia do Sul, República Tcheca e Eslováquia

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar