Últimas Notícias

Resumo dos Grupos 2 e 3 da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Semana 1

Além do grupo 1, os grupos 2 e 3 da Liga Mundial de Vôlei também tiveram o seu inicio na última sexta-feira (2), disputando vagas de acesso para as divisões superiores.

Em ambos os grupos estão 12 seleções, que foram divididas em três sub-grupos de quatro equipes a cada semana, chamada de Fase Intercontinental. Após o encerramento da Fase Intercontinental, as três melhores equipes no computo geral, além do pais-sede da Fase Final, se juntam para a disputa da única vaga no grupo superior - o vencedor do grupo 2 sobe para o 1 e o vencedor do grupo 3 sobe para o 2. O pior do grupo 2 cai para o 3. 

A Fase Intercontinental do grupo 2 terá três semanas de disputa, enquanto o grupo 3 terá duas semanas. A Fase Final do grupo 2 será disputada na Austrália e a do grupo 3 no México, assim, ambos já estão qualificados para a disputa final.

Três equipes largam com 100% no grupo 2
Eslovênia, Eslováquia e Turquia foram as equipes que venceram os três jogos disputados na primeira semana do grupo 2. Jogando no sub-grupo de Seul (KOR), a Eslovênia superou a República Tcheca (3-1), a Finlândia (3-1) e a Coréia do Sul (3-1).

A Eslováquia, jogando em casa na cidade de Poprad (SVK), também não deu chance para os adversários e superou Japão (3-0), Austrália (3-1) e Portugal (3-0). Quem também jogou em casa, em Ancara (TUR), foi a Turquia, que bateu a China (3-2), Egito (3-0) e a Holanda (3-2).

No próximo final de semana as disputas seguem com os seguintes grupos:
Sub-grupo de Helsinque (FIN): Finlândia, Austrália, China e Eslováquia
Sub-grupo de Ceske Budejovice (CZE): República Tcheca, Holanda, Egito e Portugal
Sub-grupo de Takasaki (JPN): Japão, Eslovênia, Coreia do Sul e Turquia.

Alemanha e Espanha despontam no grupo 3
As equipes da Alemanha e da Espaha foram as duas única que venceram todos os três jogos na primeira rodada.

Jogando no sub-grupo de Frankfurt (GER), a Alemanha fez valer o fator casa e ganhou os três jogos: Cazaquistão (3-0), Venezuela (3-1) e Áustria (3-1). O fato curioso desse sub-grupo foi a Venezuela ter perdido para a Áustria por WO (3-0), por problemas de passagens e não ter chegado a tempo para a partida.

A Espanha também começou bem ao vencer os três jogos no sub-grupo de Barcelona (ESP) ao ganhar do México (3-0), Catar (3-1) e Grécia (3-1).

Tunísia, Áustria, Estônia e Montenegro com 2 vitórias e 1 derrota dividem o terceiro lugar, com vantagem para os tunisianos no desempate.

No próximo final de semana encerra-se a disputa da Fase Intercontinental com os seguintes grupos:
Sub-grupo de Tallinn (EST): Estônia, Grécia, Catar e Venezuela
Sub-grupo de Tunis (TUN): Tunísia, Cazaquistão, Taiwan e Montenegro
Sub-grupo de Linz (AUT): Áustria, Alemanha, Espanha e México

Fotos: FIVB






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar