Últimas Notícias

Resumo do Grupo 2 da Liga Mundial de Vôlei - Ultima semana da Fase Intercontinental

Foram definidas no final de semana as três seleções que se juntarão a Austrália na Fase Final do grupo 2 da Liga Mundial de Vôlei.

Eslovênia, Holanda e Japão - além dos australianos - decidirão no final da semana, em Gold Coast (AUS) o título do grupo 2 e a vaga na elite.

Melhor time da Fase Intercontinental, a Eslovênia seguiu embalada e venceu os três jogos do sub-grupo do Cairo (EGY) com vitórias sobre Egito (3-0), Finlândia (3-0) e Portugal (3-1), fechando com oito vitórias e apenas uma derrota.

A Holanda foi a segunda colocada e, jogando em Haia (NED), bateu Coreia do Sul (3-0), Eslováquia (3-0) e República Tcheca (3-1), encerrando com sete vitórias e duas derrotas.

Mesmo com vaga garantida por sediar a fase final, a Austrália terminou em terceiro no geral, ganhando do Japão (3-2), e da Turquia (3-1), mas perdeu para a China (3-2). Os australianos somaram seis vitórias e três derrotas.

O Japão perdeu dois dos três jogos que disputou no sub-grupo de Kunshan (CHN), sendo batido por Austrália (2-3) e China (2-3), mas derrotou a Turquia (3-2), fechando com cinco vitórias e quatro derrotas, empatado com chineses e sul-coreanos, mas levando vantagem no desempate.

Assim ficaram as semifinais do grupo 2: Eslovênia - Holanda, Austrália - Japão

As partidas serão disputadas em 24 e 25 de junho.

Foto; FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar