Últimas Notícias

Pyeongchang 2018 entrega centro de transmissão dos Jogos Olímpicos a OBS

A organização de PyeongChang 2018 entregou o International Broadcast Center (IBC) aos Serviços de Radiodifusão Olímpica (OBS), após a conclusão dos trabalhos de construção do edifício.

A instalação no resort Alpensia será um dos principais centros de atividade de mídia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno no ano que vem.

As preocupações com o progresso na instalação foram expressas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mas os organizadores agora estão interessados em enfatizar que estão em um bom caminho.

"Com aproximadamente oito meses até os Jogos Olímpicos de Inverno, entregar o IBC para OBS é outro marco significativo", disse Lee Hee-beom, presidente de Pyeongchang 2018.

"O IBC trará os Jogos para bilhões em todo o mundo e Pyeongchang 2018 apoiará a OBS para entregar as melhores condições para os radiodifusores em todo o mundo".

A OBS é a responsável pela geração de imagem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Agora eles poderão começar a organizar o IBC com o equipamento necessário.

Este trabalho deverá ocorrer até outubro, quando as instalações serão usadas pela primeira vez.

"A entrega técnica de hoje do IBC pelo Comitê Organizador significa que estamos firmemente no caminho certo para entregar a infra-estrutura necessária para a operação de transmissão de acordo com nossos planos", disse o presidente-executivo da Yiannis Exarchos.

"O POCOG deve ser elogiado pela qualidade do trabalho técnico que realizou para garantir um processo de instalação".

Nikolaos Tarantos, gerente de construção da OBS, acrescentou: "OBS está altamente satisfeita com a qualidade da construção IBC e o nível de cooperação que tivemos desde o primeiro dia do projeto."

"Juntamente com a equipe de engenharia da OBS, é nossa vez agora assumir a responsabilidade de montar toda a infra-estrutura e conectividade necessárias para fornecer aos radiodifusores as melhores condições para operar".

Cerca de 4.000 horas de filmagem devem ser transmitidas em todo o mundo.

O IBC será o lar de cerca de 6.000 membros do pessoal e estará operacional 24 horas por dia.

A construção começou em dezembro de 2015, com o edifício de 51.024 metros quadrados, um dos maiores locais que será usado nos Jogos.

Estúdios de televisão serão colocados no último andar para permitir relatórios ao vivo com a visão circundante de Alpensia em segundo plano.

Editar suites, salas de controle e escritórios também serão parte do edifício, bem como lojas e cafés.

Os Jogos Olímpicos de Inverno anteriores precisaram de um segundo centro de transmissão, mas em Pyeongchang isso não será necessário.

O local deverá estar pronto para operações em 9 de janeiro.

Foto:PyeongChang 2018

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar