Últimas Notícias

Programa olímpico para os Jogos de Inverno de 2022 deve ser confirmado no próximo ano


Uma decisão sobre a entrada de novos eventos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 poderia ser feita no próximo mês de junho como parte de um processo acelerado, segundo o diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos, Christophe Dubi. A decisão foi tomada na reunião do Conselho Executivo do COI na semana passada em Lausanne (SUI), onde os planos para premiar as Olimpíadas de 2024 e 2028 este ano foram aprovados.

O programa de esportes para cada Olimpíada geralmente é decidido três anos antes do evento, mas o COI decidiu adotar uma "nova linha de tempo", de acordo com Dubi.

"Sob proposta da Junta Executiva do COI na sequência de um acordo entre o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos relevante, a Federação Internacional relevante e o COI, o programa desportivo talvez seja alterado por decisão da Sessão, o mais tardar três anos antes da abertura dos Jogos Olímpicos", disse Dubi.

A confirmação dos esportes e eventos que acontecerá nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na capital chinesa deverá, portanto, chegar a uma reunião do Conselho Executivo em junho, realizada quatro meses após a conclusão do Pyeongchang 2018.

"Em comparação com a organização anterior dos Jogos, onde a finalização dos programas foi de três anos, aqui será um pouco mais", afirmou Dubi. "Logo após os Jogos de Pyeongchang, haverá uma avaliação e a confirmação do programa que será feita no próximo Conselho Executivo após Pyeongchang, que provavelmente será em junho de 2018.", completou.

A modalidade esqui big air poderia ser uma das disciplinas que persegue um lugar nos Jogos. Isso pode depender do sucesso do snowboard big air, que foi adicionado ao programa de Pyeongchang 2018, além das duplas mistas no curling, patinação de velocidade na categoria "largada em massa" e um evento da equipe de esqui alpino, em junho de 2015.

A presidente da Federação Mundial de Curling (WCF), Kate Caithness disse ao portal "Inside the Games" que espera que duplas mistas pudessem permanecer no programa olímpico depois de sua estreia no Pyeongchang 2018.

"As pessoas realmente vão desfrutar de duplas mixtas em Pyeongchang", É um esporte tão grande - é um jogo mais curto e é muito mais rápido. O homem e a mulher estarão usando um microfone para que os radiodifusores possam ouvir a comunicação entre eles, então acho que vai ser divertido", disse Caithness.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar