Últimas Notícias

Priscila Stevaux tem bicicleta roubada às vésperas do mundial de BMX e luta para conseguir novo equipamento

A violência urbana pode ter atrapalhado a carreira de uma atleta brasileira que vem se destacando no ciclismo BMX. Priscilla Stevaux , que esteve na Rio 2016,  teve sua bicicleta de competição roubada enquanto treinava em Sorocaba, interior de São Paulo, onde mora. Agora, Priscila vê sua participação no mundial de BMX incerta.

No próximo fim de semana, Priscilla defenderá o tricampeonato brasileiro na etapa de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Muito abalada emocionalmente, a atleta confirmou presença no evento graças a ajuda de amigos e do seu irmão, Douglas, que tem emprestado peças para a atleta montar uma nova bicicleta para seguir treinando e competindo.

O grande objetivo da brasileira é ir bem na disputa do Mundial, em julho, para se manter no topo do ranking e o apoio do Governo." Eu não posso ficar sem treinar, ainda mais com o Campeonato Mundial chegando. Eu sou a 13° melhor do mundo e tenho o melhor resultado do Brasil hoje. Sem ter como treinar e evoluir, o que eu vou fazer?"

Priscilla conta que estava fazendo um intervalo, durante um treino em Sorocaba, no interior de São Paulo, quando foi abordada por quatro pessoas, uma delas armada – Eram duas meninas e dois meninos. Além da bicicleta, o carro do irmão também foi roubado. A polícia já recuperou o veículo e prendeu os suspeitos. Mas a bicicleta continua desaparecida. A ciclista postou a foto da bicicleta roubada nas redes sociais na esperança de recuperá-la.

Na 13ª colocação, Priscilla, de 23 anos,  é a atual tricampeã brasileira de BMX. Ela foi a representante do país na disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.


foto: Divulgação/ CBC
Com informações da TEM Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar