Últimas Notícias

Organizadores de Tóquio chegam a acordo sobre alocação de custos de 2020

Os organizadores de Tóquio 2020 chegaram a acordo na atribuição de custos para as Olimpíadas com os governos metropolitanos, nacionais e locais das sete prefeituras e outras 4 cidades que irão receber eventos.

Os governos fora de Tóquio que irão acolher competições concordam com os princípios básicos da divisão de custos.

Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador, disse que o acordo foi um passo em frente.

"Eu acho que a nossa preparação foi atrasa em pelo menos um ano", disse Mori. "Queremos acelerar o processo agora para que possamos recuperar o atraso".

As sete prefeituras que vão sediar eventos são Hokkaido, Miyagi, Fukushima, Saitama, Chiba, Kanagawa e Shizuoka. As outras quatro cidades são Sapporo, Saitama, Chiba e Yokohama.

Os representantes das sete prefeituras expressaram concordância com a divisão de custos. Anteriormente os governos locais se opuseram a divisão de custos.

O governador de Tóquio, Yuriko Koike, disse que o amplo acordo foi "um grande passo em frente" que permitiria que as partes interessadas acelerassem os preparativos para a realização de uma Olimpíada bem sucedida em 2020.

"Com os jogos que chegam em três anos, temos que acelerar nossa preparação", disse Koike.

Todas as partes, além disso, concordaram em criar um comitê de gestão para projetos colaborativos que visam reduzir ainda mais os custos de Tóquio 2020. Atualmente os custos estão em 1,8 trilhões de Ienes.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar