Últimas Notícias

Nadadora americana Missy Franklin está fora do Mundial de Esportes Aquáticos


A nadadora americana Missy Franklin não vai nadar no Campeonato dos EUA daqui a duas semanas, fazendo com que ela fique de fora do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na cidade de Budapeste (HUN), em julho, já que este campeonato servirá de seletiva para o Mundial. O motivo é que ela trabalhará sua recuperação das cirurgias feitas no ombro.

Franklin, atual bicampeã olímpica no 4x200m livre, além de outros quatro ouros olímpicos, disse que tomou a decisão depois de conversar com seu treinador, Dave Durden, na Universidade da Califórnia.

"Se eu tivesse um prazo para tentar melhorar, estávamos realmente preocupados com o fato de que isso apressasse coisas e isso poderia afetar realmente a qualidade da terapia e o trabalho que estávamos tentando fazer de volta", disse Franklin na segunda-feira (12). "Eu acho que ambos estávamos muito preocupados com a qualidade e queremos garantir que estamos fazendo o melhor que podemos agora".

Franklin não vai nadar na principal competição americana pela primeira vez desde 2009, quando tinha 14 anos. Ela foi submetido à cirurgia de ombro esquerdo em janeiro devido a bursite. Logo depois de voltar para as piscinas, ela precisou fazer uma cirurgia de ombro direito para a mesma questão.

Franklin disse que sentiu dores nos ombros de acordo com o Denver Post, antes de lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, segundo o Denver Post. Mas ela não sabia qual era a causa destas dores.

Franklin voltou a nadar algumas semanas após a segunda cirurgia e tem aumentado lentamente a carga de treino.

"Eu realmente não quero apressar nada. Foi tão bom voltar na piscina ao meu próprio ritmo. Se este for o passo atrás eu preciso tomar para levar três para frente, então é o que eu estou disposto a fazer", disse Franklin.

Franklin planeja voltar a competir quando ela sentir que poderá dar o máximo de seu esforço, mas ela ainda não prevê quando isto irá acontecer.

Foto: NBC




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar