Últimas Notícias

Michel Borges garante vaga no Mundial de Boxe; Beatriz Figueiredo chega a final do Pan-Americano

Já nesta quarta-feira, o Boxe do Brasil já garantiu a primeira vaga para o Campeonato Mundial, na Alemanha. Michel Borges (até 81kg) venceu a sua luta contra Osmar Amador, da Nicarágua e passou para as semifinais do Pan-Americano de Boxe, que está sendo realizado em Tegucigalpa (HON). Já que para se classificar é preciso ficar entre os seis primeiros, Michel garantiu a sua vaga no Mundial.

A representante brasileira da categoria peso leve (60kg), Beatriz Ferreira teve uma luta duríssima contra a jovem venezuelana Krizandy Rios. Após muitas trocas de golpes e movimentação em cima do ringue, Bia venceu por unanimidade e garantiu presença na final do Campeonato Continental das Américas. A brasileira lutará pelo Ouro contra Caroline Veyre, do Canadá.

Mais brasileiros ainda lutam  por vagas no Mundial:
Wanderson de Oliveira (60kg) enfrentará o medalhista olímpico Lazaro Estrada. Vale lembrar que Lázaro é um atleta experiente, mas foi vencido pelo brasileiro campeão olímpico Robson Conceição nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Joedison Teixeira (64kg) terá uma revanche contra o canadense Arthur Biyarslanov, que foi o seu algoz no Campeonato Continental de 2015, na Venezuela. Naquela ocasião, Biyarslanov superou o brasileiro e tirou a sua chance de participar do Mundial de 2015. Joedison subirá no ringue com sede de vitória.

O porto-riquenho Bryan Queda será o adversário de Jonathan Soares (69kg). Hebert Souza (75kg) encara o guatemalteco Lester Martinez. Por fim, Juan Nogueira (91kg) lutará por sua vaga no mundial contra o argentino Yamil Alberto Peralta.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar