Últimas Notícias

Mesatenista Hugo Calderano se mostra satisfeito com desempenho em Düsseldorf: 'Acho que fiz um bom Mundial'

Hugo Calderano, que voltou à 17ª colocação do ranking mundial na lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na última terça-feira (6), se mostra satisfeito com o que apresentou no Mundial que aconteceu em Düsseldorf, Alemanha.

O jovem brasileiro lembrou que conseguiu resultados positivos diante de adversários difíceis e o fato de ter iniciado muito bem o jogo contra o chinês Xu Xin, terceiro melhor jogador do mundo. 

Calderano chegou à terceira fase do torneio individual, passando pelo indiano Harmeet Desai e pelo iraniano Noshad Alamiyan, caindo após perder para Xu Xin por 4 sets a 1.

“Acho que fiz um bom Mundial. Venci dois jogadores com estilos de jogo bem difíceis nas duas primeiras rodadas e consegui jogar de igual para igual com o Xu Xin nos dois primeiros sets, mas ainda é bem difícil bater os chineses”, disse.

Hugo não esconde que, ao lado de Tsuboi, acredita que poderia ter conseguido avançar mais na competição, mas salienta que a apresentação da dupla, que chegou ao Mundial como a terceira melhor do mundo, foi boa. Eles acabaram dando adeus nas oitavas de final, após perderem para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov

“Nas duplas, poderíamos ter ido mais longe, mas também fizemos uma boa campanha e apresentamos um nível alto”, ressaltou.

Agora, o próximo desafio de Hugo Calderano será o Aberto do Japão, que acontecerá no fim deste mês, em Tóquio.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar