Últimas Notícias

Medalhista nos Jogos Paralímpicos de 2016, Guilherme Costa é homenageado com nome de competição de Tênis de Mesa

Medalhista de bronze no torneio por equipes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Guilherme Costa, paratleta da Classe 2, foi homenageado em Manaus, Amazônia, dando nome a uma competição local de tênis de mesa. Emocionado, o jovem de 24 anos salientou se tratar de um fruto do trabalho que vem realizando na modalidade ao longo dos anos e garante que a “ficha ainda não caiu”.

“Fiquei muito feliz e honrado por estar sendo homenageado desta forma. Eu não esperava! É difícil até falar o que estou sentindo porque ainda não caiu a ficha. Acho que é algo muito grande e muito bacana, fruto do trabalho que venho fazendo. Isso representa um reflexo das escolhas que fiz. Fico muito feliz de poder defender o meu estado, o Amazonas, por todo o mundo”, disse ele, querendo que a competição tenha ainda muitos anos pela frente:

“Espero que esse campeonato se perpetue para, quem sabe, meus netos possam jogar ele. Quem sabe, né? Vamos torcer”.

O Aberto de Tênis de Mesa Guilherme Costa terá quatro etapas e é voltada para crianças, adolescentes, adultos iniciantes, federados e paratletas. A primeira etapa acontece nos dias 3 e 4 de junho, na Faculdade La Salle, de 8h às 17h. As restantes, serão em 22 e 23 julho (Colégio Casemiro de Abreu), 16 e 17 setembro (Shopping Ponta Negra) e 18 e 19 de novembro (Faculdade La Salle).

Guilherme Costa ganhou a medalha de bronze no torneio de equipes Classe 1-2, ao lado de Aloisio Lima e Iranildo Espíndola. Ele também é o atual campeão da Copa Brasil Classe 2, tendo vencido a etapa Centro-Norte-Nordeste I, que aconteceu em Brasília, no mês passado.

Ele sempre teve ligação com o esporte e o sonho de infância era ser jogador de futebol. Aos 14 anos, porém, um acidente o deixou paraplégico e, depois de um tempo, encontrou o tênis de mesa, se tornando um exemplo de superação e dedicação.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar