Últimas Notícias

Mayra Aguiar e David Moura conquistam o ouro no último dia do Grand Prix de Judô em Cancún


Neste domingo (18) foi realizado o último dia de competições do Grand Prix de Cancún (MEX) em que o Brasil conquistou mais 2 medalhas de ouro, com Mayra Aguiar e David Moura, fechando a participação brasileira com 5 ouros, 2 pratas e 1 bronze, sendo o país que mais conquistou medalhas de ouro na competição.

Feminino:

A chave da categoria até 78 kg foi composta por apenas 6 judocas e uma delas foi a brasileira Mayra Aguiar, de volta às competições após a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mayra fez sua 1ª luta já na semifinal, em que derrotou a cubana Kaliema Antomarchi, por waza-ari. E na final, Mayra aplicou um ippon na britânica Natalie Poewll, conquistando o ouro para o Brasil.

Na categoria acima de 78 kg, a brasileira Rochele Nunes venceu sua 1ª luta contra a eslovena Anamari Velensek, por ippon, mas foi derrotada em seguida para a mexicana Melanie Bolaños, também por ippon. A brasileira acabou não disputando o bronze contra a britânica Sarah Adlington devido a uma lesão ase ficou em 5° lugar. O ouro ficou com a croata Ivana Sutalo que venceu na final a mexicana Melanie Bolaños, com um ippon por imobilização.

Masculino:

A categoria até 90 kg teve a presença de dois brasileiros: Eduardo Bettoni que caiu logo na 1ª luta para o romeno Mark Stoica, por ippon e Bruno Mendonça, que venceu sua 1° luta contra o mexicano Victor Ochoa, por waza-ari, mas perdeu logo em seguida para o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, por ippon. Na repescagem, acabou sendo derrotado pelo sérvio Nemanja Majdov, por punições e ficou em 7° lugar. O vencedor da categoria foi o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, que venceu na final a Tural Safguliyev, do Azerbaijão, com um ippon por imobilização. 

A categoria até 100 kg, teve a presença do brasieiro Luciano Corrêa, que estreou vencendo o húngaro Zalan Ohat, por waza-ari. Em seguida, venceu o chileno Thomas Briceno, por ippon, mas perdeu na semifinal para o israelense Peter Paltchik, por ippon e foi derrotado na decisão do bronze para o cubano Andy Granda, tabmém por ippon, ficando assim em 5° lugar. O ouro da categoria ficou com o israelense Peter Paltchik, que venceu na final o britânico Benjamin Fletcher, por um waza-ari.

Apenas 4 judocas participaram da categoria acima de 100 kg, um deles foi o brasileiro David Moura que venceu na semifinal o americano Arash Soofiani, por ippon. E na final, derrotou o cubano Alex Garvcia Mendoza, forçando 3 punições ao adversário, conquistando a medalha de ouro.

A próxima etapa do Grand Prix de Judô será disputada na cidade chinesa de Hohhot, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Foto: IJF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar