Últimas Notícias

Maria Elisa e Carol vão decidir a etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Neste sábado (17.06) a parceria recém-formada entre Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) conseguiu duas vitórias e alcançou a primeira decisão da dupla. Além delas, Ágatha e Duda (PR/SE) também chegaram à semifinal, mas irão para a disputa do bronze.

Na primeira rodada do dia, pelas quartas de final, Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) passou pelas australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21). Na semifinal nova vitória em dois sets, desta vez sobre as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (21/19 e 21/16).

Na decisão, que acontecerá neste domingo (18.06), as brasileiras enfrentarão a dupla suíça formada por Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, que despacharam Ágatha e Duda (PR/SE) na semifinal em uma partida bastante equilibrada e definida apenas no tiebreak (24/26, 21/17 e 18/16). Antes, nas quartas, Ágatha e Duda venceram outra dupla do Brasil, Larissa/Talita (PA/AL), por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

Duplas masculinas ficam sem medalha na Holanda
As quatro duplas brasileiras no torneio masculino da etapa holandesa do Circuito Mundial, em Haia, se despediram da competição no sábado (17.06). Apesar de lutarem muito e realizarem jogos parelhos, as equipes do Brasil foram superadas em seus respectivos confrontos.

André/Evandro (ES/RJ), George/Vítor Felipe (PB) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) caíram nas oitavas. Pedro Solberg e Guto (RJ) ainda alcançaram as quartas de final, mas também não lograram avançar mais no campeonato.

Os primeiros a entrarem em ação foram os paraibanos George e Vítor Felipe. Eles sofreram o revés para os experientes espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (31/33 e 16/21). Em seguida, André e Evandro (ES/RJ) não conseguiram superar os canadenses Pedlow e Schachter, que levaram a vitória por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21).


Os maiores carrascos dos brasileiros no terceiro dia de competição da chave principal foram os suíços Beeler e Krattinger, que eliminaram Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) nas oitavas com o placar de 2x1 (25/27, 23/21 e 15/10). E, nas quartas, passaram por Pedro Solberg e Guto (RJ) novamente em uma partida decidida no terceiro set (16/21, 21/14 e 11/15). A dupla carioca tinha vencido, na rodada anterior, os austríacos Winter e Seidl por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19).

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar