Últimas Notícias

Luxemburgo foi o grande destaque da 17ª edição dos Jogos dos Pequenos Estados da Europa


Aconteceu entre os dias 29 de maio e 3 de junho, em San Marino (SMR) a 17ª edição dos Jogos dos Pequenos Estados da Europa, jogos estes que acontecem a cada dois anos, com a participação dos nove menores países europeus: Andorra, Chipre, Islândia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Montenegro e San Marino. Mais de 800 atletas competiram em 14 modalidades, com distribuição de 401 medalhas, sendo 131 de ouro.

O país que tinha a maior delegação, com 150 atletas, e que terminou como líder do quadro de medalhas foi Luxemburgo, que conquistou 98 medalhas em 12 modalidades, sendo 38 de ouro. Quase metade destas medalhas vieram da natação (27) e do atletismo (21). O grande atleta do país foi o nadador Raphael Stacchiotti, que conquistou 9 medalhas, sendo 7 ouros e 2 pratas.

O pais que ficou em 2° lugar no quaadro de medalhas foi o Chipre, que conquistou 84 medalhas em 13 modalidades, sendo 30 de ouro. O atletismo foi o que trouxe mais medalhas para o país, com 32 ao todo.

A Islândia terminou em 3° lugar no quadro geral, conquistando 60 medalhas em 8 modalidades, sendo 27 ouros. O atletismo foi o esporte carro-chefe dos islandeses, que conquistaram 24 medalhas nesta modalidade. A nadadora Hrafnhildur Luthersdottir foi a grande atleta do país, conquistando 7 medalhas, todas de ouro.

Já os anfitriões terminaram os Jogos em 5° lugar no quadro de medalhas, com 30 medalhas em 12 modalidades, sendo 6 ouros. A natação foi o esporte que trouxe mais medalhas ao país, com 5 ao todo, sendo que a nadadora Arianna Valloni conquistou 3 medalhas, 1 prata e 2 bronzes.

A próxima edição dos Jogos está programada para 2019, na cidade de Budva, em Montenegro.


Foto: San Marino 2017



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar