Últimas Notícias

Lima 2019 revela concorrentes para mascote após concurso de design público

Os organizadores dos Jogos Pan-Americanos e Parapan Americanos de Lima 2019 revelaram os 3 mascotes finais que irão concorrer no concurso de quem será o mascote dos Jogos em 2019 entre mais de 1000 inscrições de pessoas que moram no Peru.

Entre os três projetos selecionados "Milco"é inspirado nas esculturas tradicionais Cuchimilco.

A flor "Amantis" e "Wayqi", um gecko de folha de Lima, completam a lista.

O mascote vencedor será definido por votação popular no dia 25 de julho e o designer do mascote ganhador receberá um prêmio de 15,000 PEN's.

O concurso de design público ocorreu de fevereiro a maio com os três finalistas selecionados por um painel de juízes composto por representantes de Lima 2019, Universidade de Lima, Universidade do Instituto San Ignacio de Loyola e Universidade Toulouse Lautrec.

"Lima 2019 está entusiasmada por anunciar a lista final de três grandes mascotes do que foi uma competição pública excitante e muito competitiva", disse o presidente da Lima 2019, Carlos Neuhaus.

"Tivemos uma brilhante resposta das pessoas do Peru que apresentaram mais de 1.000 inscrições e estamos muito satisfeitos com os níveis de engajamento que vimos."

"Foi maravilhoso ver o entusiasmo demonstrado na competição e estamos começando a sentir a expectativa e o entusiasmo acumulando-se à medida que nos aproximamos da marca de dois anos até a cerimônia de abertura dos Jogos."

"Este é outro passo ao longo da jornada de Lima para entregar um evento de classe mundial em 2019 e todo o país está nos pressionando para que isso aconteça."

"Mal posso esperar para ver quem o público escolhe como mascote oficial de Lima 2019 no próximo mês".
O primeiro finalista foi apresentado por Andrea Norka Medrano Moy, no distrito de Los Olivos, na província de Lima.

Sey mascote, Milco, é inspirada nas estatuetas de Cuchimilco, originárias da cultura Chancay.

É alegado que representa a família e acredita-se que mantem as energias ruins à distância.

O segundo finalista foi projetado por Andy Alegre Campos Maverick de Lima, que nomeou seu mascote de Amantis.

É inspirado por uma planta nativa das colinas costeiras do Peru.

Geralmente cultivada, a planta é utilizada para fins cosméticos e medicinais pela população local.

O terceiro finalista foi apresentado por Alfredo Vitor Ayala, que vive na segunda cidade mais populosa de Peru, Arequipa.

O mascote, Wayqi, é inspirado pelo gecko de folha de Lima, um lagarto raro encontrado em sítios arqueológicos localizados perto dos rios Rímac e Lurín.

A votação deve começar em 19 de junho e estará aberta aos membros do público do Peru que podem votar através do site dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

O vencedor está programado para ser anunciado em 26 de julho, exatamente dois anos antes da cerimônia de abertura de Lima 2019.

Foto:Lima 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar