Últimas Notícias

Lendas japonesas Saori Yoshida e Kaori Icho não vão disputar o mundial de Wrestling 2017

As lendas do wrestling japonês Saori Yoshida e Kaori Icho, que juntas tem sete título olímpicos, não vão disputar a edição de 2017 do mundial de Wrestling, segundo informações da United World Wrestling. As duas não se inscreveram para o campeonato japonês, que garante vaga no mundial

Icho com 32 anos, é decampeã mundial,  e perderá um campeonato mundial após um ano olímpico pela segunda vez em sua carreira. Ela pulou os mundial de 2009 enquanto fazia uma pausa na luta livre, mas, de outra forma, estava invicto na competição de campeonatos olímpicos e mundiais que data de sua estréia em 2002. Na Rio 2016, Icho se tornou a primeira mulher a se tornar tetracampeã olímpica em um esporte individual.

Yoshida. de 34 anos é tridecampeã mundial e perderá o mundial  pela primeira vez desde 2004. A japonesa acabou sendo derrota na Rio 2016 pela americana Helen Maroulis, em um momento histórico para a luta olímpica. Nem Icho nem Yoshida se comprometeram a disputar os Jogos de Tóquio 2020, onde elas seriam as maiores estrelas da delegação japonesa. Yoshida disse em 2017 que agora está focada em ser técnica, o que deixa no ar que sua carreira como lutadora está encerrada.

O Mundial de Wrestling de 2017 será em Paris, entre os dias 21 e 27 de agosto.


foto: Japan Times


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar