Últimas Notícias

Larissa e Talita vencem o torneio feminino da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Domínio verde e amarelo no pódio da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Larissa e Talita (PA/AL) ficaram com o ouro ao vencerem as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 30 minutos, na manhã deste domingo (04.06). De quebra, Ágatha e Duda (PR/SE) garantiram o bronze ao Brasil.

O terceiro lugar veio horas antes, com vitória sobre as alemãs Bieneck e Schneider (21/14, 13/8), que desistiram da partida por lesão de Bieneck, após 26 minutos de partida. Já na decisão, domínio absoluto de Larissa e Talita, que somam 1200 pontos no ranking do tour internacional e levam um prêmio de 10 mil dólares para casa.

"Estamos tão felizes em ganhar esta medalha de ouro depois de não termos ido tão bem em casa, no Rio. Tivemos uma semana difícil em Moscou, com um frio muito intenso e até neve, mas fizemos nosso melhor nesta final de 'verão russo'", disse Talita.

"A final é importante, obviamente, e os times que chegam nesta parte do torneio são bons e fizeram um trabalho forte. Entramos muito focadas, jogando na nossa melhor forma e tentando não pensar no frio e outros fatores. O principal era manter a concentração e nossa virada de bola, sem perder nossos ataques", completou Larissa.

Esta é a 15ª medalha de ouro da parceria de Larissa e Talita, formada em 2014, em 30 etapas disputadas no Circuito Mundial. Individualmente, Larissa chega ao impressionante 61º título internacional, enquanto Talita conquista sua 33ª medalha de ouro. Ela está a um título de igualar a marca da medalhista olímpica e lenda Shelda, que venceu 34 vezes.

Ágatha e Duda conquistam a terceira medalha internacional da parceria, uma de cada cor. Elas somam 720 pontos e recebem um prêmio de 5 mil dólares pela colocação. A bloqueadora paranaense, melhor jogadora do último Campeonato Mundial, falou sobre o bronze.

"Estamos muito felizes com essa medalha, foi difícil para nós neste torneio, pois somos brasileiras, acostumadas com o calor, e o tempo estava realmente terrível. É nossa terceira medalha em três torneios juntas, é incrível, somos um time novo que estreou só cinco meses atrás, além de a Duda ser bastante jovem. Estamos muito felizes", disse Ágatha.

Estados Unidos levam o torneio masculino
A dupla Phil Dalhausser/Nick Lucena (USA) não deram bola para a torcida local e venceram a dupla Viacheslav Krasilnikov/Nikita Liamin (RUS) por 2-1 (21-17, 22-24, 18-16).

Na disputa do bronze, Oleg Stoyanovskiy/Artem Yarzutkin (RUS) bateram Aleksandrs Samoilov/Janis Smedins (LAT) por 2-1 (18-21, 21-14, 15-8).

A próxima etapa será em Haia (NED) entre os dias 14 e 18 de junho.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar