Últimas Notícias

Larissa e Talita decidem a competição feminina da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil vai brigar por duas medalhas na etapa três estrelas de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na semifinal, na tarde deste sábado (03.06), Larissa e Talita (PA/AL) superaram as compatriotas Ágatha e Duda (PR/SE) por 2 sets a 1 (23/21, 18/21, 15/10) e garantiram vaga na final do torneio. A decisão acontece no domingo (04), às 13h (de Brasília).

A final será contra as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat, que nunca venceram uma etapa de Circuito Mundial. Elas se uniram em janeiro deste ano e possuem um quarto lugar como melhor resultado, no Major Series de Fort Lauderdale. Já a disputa de bronze de Ágatha e Duda será contra as alemãs Bieneck e Schneider, às 11h45, também ao vivo no YouTube.

A vitória deste sábado aumenta o retrospecto favorável de Larissa e Talita no confronto contra as compatriotas. Agora são cinco vitórias e uma derrota em seis jogos contra Ágatha/Duda. O Brasil mantém 100% de presença em finais no naipe feminino na temporada, nas etapas em que contou com duplas participantes, com três ouros.

Larissa e Talita tentarão o 15º ouro em etapas internacionais em 30 torneios disputados desde o meio de 2014, quando se juntaram. Neste ano elas venceram a etapa Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA. Já Ágatha e Duda buscam a terceira medalha, já que somam uma prata em Fort Lauderdale, além de ouro na etapa do Rio de Janeiro, no mês passado.

Já pelo torneio masculino, Alison e Bruno Schmidt acabaram sendo eliminados por  Aleksandrs Samoilovs/Janis Smedins (LAT) pelo placar de 2-1 (18-21, 22-20, 15-12) nas quartas de final.

A decisão será entre Phil Dalhausser/Nick Lucena (USA) e  Viacheslav Krasilnikov/Nikita Liamin (RUS).

O Jogo
A partida começou equilibrada, com as duas duplas mantendo a virada de bola, sem deixar o time adversário abrir vantagem. No primeiro tempo técnico, Larissa e Talita venciam por 11 a 10, em jogo muito de pouquíssimos erros, com os dois ataques prevalecendo.

Em bola de check de Ágatha, a dupla campeã do SuperPraia tomou a dianteira e passou a ter a vantagem mínima. Pouco depois, em bons saques, Larissa recuperou a vantagem mínima, mas logo Ágatha, em contra-ataque, recolou a dupla na frente. Talita e Larissa salvaram três set points e viraram, forçando pedido de tempo de Ágatha/Duda. Não adiantou e, em bloqueio de Talita, as tricampeãs brasileiras fecharam o set por 23 a 21.

O segundo set manteve o alto equilíbrio, mas Larissa/Talita conseguiu abrir 7 a 4 no início, colocando pressão no time adversário. Na parada técnica a vantagem era de 10 a 6 para as tricampeãs brasileiras. Ágatha conseguiu ótimo bloqueio e empatou a partida. A partida seguiu tensa até erro de Talita, que abriu caminho para Duda fechar o set por 21 a 18 em diagonal.

O tie-break manteve a tônica do jogo, com muita igualdade. Aos poucos, Larissa foi apresentando seu vasto repertório e abriu 9 a 6 em belo contra ataque. Ágatha, após atacar na rede no lance seguinte, pediu tempo, mas não foi suficiente para reverter o panorama do jogo, com Larissa e Talita mantendo a virada e fechando em 15 a 10.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar