Últimas Notícias

Kyle Chalmers visa Gold Coast 2018 após cirurgia cardíaca bem sucedida

Campeão Olímpico na Rio 2016 nos 100 metros livre, Kyle Chalmers, da Austrália, fez uma cirurgia cardíaca que foi bem sucedida e já pensa nos Jogos da Commonwealth no ano que vem.

O nadador de 18 anos não irá disputar o mundial de esportes aquáticos em Budapeste no próximo mês.

Chalmers tem uma taquicardia supraventricular, um batimento cardíaco rápido recorrente que geralmente não gera risco de vida ao paciente e foi submetido a uma ablação por cateter.

De acordo com o atleta, ele quase fez o mesmo procedimento antes das Olimpíadas do Rio.
"Dois polegares, porque desta vez minha cirurgia cardíaca foi bem-sucedida", disse Chalmers em um post no Instagram.

"Obrigado a todos pelo apoio."

A condição não afetou o desempenho do australiano na Rio 2016.

O treinador de Chalmers, Peter Bishop, afirmou que Chalmers poderá voltar a treinar em até duas semanas e voltar a competir em agosto.

O jovem atleta australiano revelou seu desejo de disputar os Jogos da Commonwealth ano que vem em Gold Coast.

No mês passado, quando a cirurgia foi confirmada, Chalmers disse que a condição começou a fazer efeito na carreira.
"Embora o tempo para este acompanhamento não seja ideal, os sintomas chegaram a um ponto em que eu devo agir para garantir que eu esteja no pico da condição física para as provas dos Jogos da Commonwealth do próximo ano e, espero, os Jogos da Commonwealth."

"Nunca houve um bom momento para este tipo de procedimento, mas dado que sofri desses sintomas durante duas das três últimas competições e, seguindo o conselho do meu médico, tomei a difícil decisão de não disputar o mundial em Budapeste. "

Foto:Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar