Últimas Notícias

Katinka Hosszu critica decisão da FINA de restringir participação de nadadores em Copa do Mundo

A húngara Katinka Hosszu, que conquistou quatro medalhas olímpicas no Rio de Janeiro, no ano passado, criticou a Federação Internacional de Atletismo (FINA) por mudar a regra de inscrição de atletas em etapas da Copa do Mundo. "Parabéns, FINA. Vocês garantiram que eu não poderei nadar e ganhar mais neste ano", escreveu a atleta no Facebook sobre o limite de quatro provas por atletas.

No ano passado, durante a última etapa da Copa do Mundo, em Hong Kong, a Dama de Ferro, como é chamada, se inscreveu em 11 provas, vencendo dez delas. A federação divulgou na quarta-feira (31.05) as novas regras para a competição, que será aberta em agosto, em Moscou. Além da limitação por etapas, cada nadador só poderá se inscrever em 25 disputas ao longo da temporada. 


Para Hosszu, as mudanças pode tornar "mais difícil que apareçam novas estrelas" na modalidade. A húngara ainda afirmou que, embora a FINA diga que as mudanças "foram bem acolhidas por técnicos e atletas", ninguém a consultou sobre as limitações de inscrição.


com informações de ESPN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar