Últimas Notícias

João Gomes e Brandonn Almeida conquistam medalhas em torneio preparatório para o mundial

A natação brasileira conquistou mais duas medalhas no Troféu Sette Colli, em Roma, neste sábado(24), o segundo dos três dias de competições do evento italiano, que serve de preparação para o mundial de esportes aquáticos. João Gomes Junior subiu ao pódio ao conquistar a medalha de prata nos 50 metros peito, e Brandonn Almeida levou o bronze nos 400 metros medley.

João Gomes marcou o tempo de 26s95 na final e só ficou atrás do britânico Adam Peaty, o recordista mundial dos 50m peito, que cravou 26s61. O pódio foi completado pelo italiano Nicolo Martinenghi, com 27s03. O brasileiro melhorou consideravelmente seu desempenho em relação às eliminatórias, nas quais havia sido o quinto mais rápido.

Já Brandonn Almeida repetiu o resultado da fase classificatória nos 400m medley, prova que vai disputar no Mundial de Esportes Aquáticos deste ano em Budapeste. Ele faturou o bronze com o tempo de 4min15s30, bem atrás da disputa pela vitória. O ouro foi para o húngaro David Verraszto, que fez 4min07s47, sendo apenas 0s52 mais rápido que o japonês Daiyia Seto.

Leonardo de Deus foi o outro brasileiro que disputou uma final neste sábado. Ele ficou na sétima posição na disputa dos 200 metros borboleta, vencida pelo húngaro Tamas Kenderesi. Manuella Lyrio e Etiene Medeiros, ambas nos 100m livre, e Thiago Simon, nos 200m livre, deixaram o evento ainda nas eliminatórias.

Etiene, Cesar Cielo, Bruno Fratus e Nicholas Santos, aliás, aproveitaram a estadia em Roma e se encontraram com o papa Francisco neste sábado. Na última sexta-feira, Fratus levou o ouro nos 50m livre, com Cielo na quinta colocação. Já Etiene assegurou a prata nos 50m costas. O Troféu Sette Colli se encerrará neste domingo na capital italiana.


Com informações de Agência Estado
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar