Últimas Notícias

IWGA pode incluir atletas com deficiência nos Jogos Mundiais de 2021

A Associação Internacional dos Jogos Mundiais (IWGA) pode incluir atletas com deficiência no evento de 2021. Os jogos de 2021 serão em Birmingham, EUA.

A medida que a IWGA se prepara para os Jogos desse ano na cidade polonesa de Wrocław, a organização confirmou que discussões sérias irão se iniciar depois dos Jogos de Wroclaw.

Os Jogos Mundiais atualmente possuem esportes que não estão no programa olímpico mas não possuem esportes para atletas com deficiência.
"Esperamos que possamos integrar competições para-esporte na 11ª edição dos Jogos Mundiais em 2021 em Birmingham", disse o presidente-executivo da IWGA, Joachim Gossow.

"No momento, estamos com a ideia de um Para World Games."

"Já podemos ver que há muitas decisões a tomar."

"Temos que estabelecer uma estrutura decente antes de trabalhar em plenos detalhados."

"É claro para nós que não queremos criar um evento separado para atletas com deficiência", acrescentou Gossow.

"Em vez disso, queremos integrar esportes desabilitados no programa dos Jogos Mundiais."

"Como todas as instalações nos EUA devem ser acessíveis por lei, os Jogos Mundiais de 2021 oferecem uma excelente oportunidade para implementar isso"

Foto:IWGA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar