Últimas Notícias

Innsbruck quer tornar Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 "acessíveis"


Um estudo de viabilidade sugeriu que Innsbruck poderia sediar as Olimpíadas de inverno de 2026 com um orçamento de 1.175 bilhões de euros, mas a cidade austríaca precisará da aprovação de seus moradores antes de decidir por uma candidatura.

"Se nos ater a estratégia do estudo de viabilidade, isso pode tornar os jogos acessíveis", disse a prefeita de Innsbruck, Christine Oppitz-Ploerer, durante uma apresentação do relatório de 137 páginas detalhando os aspectos financeiros, infra-estruturais e econômicos de uma candidatura potencial.

O estudo disse que os diferentes esportes poderiam ser espalhados por locais existentes na região do Tirol e no sul da Alemanha, como o biatlo, em Hochfilzen, combinado nórdico, em Seefeld e patinação de velocidade, em Inzell, na Alemanha. Isso impedirá Innsbruck de ter que construir uma nova infraestrutura permanente.

Além disso, o conceito se abstém de construir uma vila olímpica central, pois os atletas estarão localizados perto de seus locais respectivos.

A dispersão de eventos é possível no âmbito da Agenda 2020, o programa de reforma do COI que permite maior flexibilidade na hospedagem dos jogos, incluindo a possibilidade de usar locais em outras cidades e até mesmo em países vizinhos.

O governador do Tirol, Guenther Platter disse que o estudo proporcionou uma boa chance para Innsbruck ir em frente. Platter acrescentou que estava planejando iniciar uma campanha de informação antes de um referendo entre os residentes da província, que será realizada paralelamente às eleições parlamentares austríacas em 15 de outubro.

Em 2013, a última vez que os cidadãos austríacos foram questionados sobre a realização das Olimpíadas, Viena teve que abandonar os planos para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2028 depois que mais de 70 por cento dos seus residentes rejeitaram a ideia.

Innsbruck sediou os Jogos de Inverno duas vezes, em 1964 e 1976. Desde então, a Áustria teve várias propostas fracassadas, mais recentemente com Salzburgo para os Jogos de 2014.

Outros possíveis concorrentes para as Olimpíadas de 2026 incluem Almaty, no Cazaquistão; Calgary, Canadá; Sapporo, Japão; e Sion, Suíça. O processo formal de candidatura não deverá começar até os Jogos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, Coréia do Sul, com a sede a ser escolhida em 2019.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar