Últimas Notícias

Guilherme Toldo representa o florete do Brasil para a disputa do Pan-Americano de Esgrima

Guilherme Toldo, número 19 no ranking mundial do florete na Esgrima, desembarcou em Montreal na segunda (12), para competir no Campeonato Pan-Americano da modalidade. Ele vai disputar a prova individual nesta terça (13), e a por equipes na sexta (16).

Guilherme quer manter a boa fase em competições internacionais, depois de conquistar a medalha de prata no Torneio Satélite de Copenhague, um dos mais tradicionais da Europa, terminar no top 15 no Challenge International de Paris e ajudar o Brasil a chegar ao top 8 na Copa do Mundo por Equipes na Alemanha.

Inclusive foi no Challenge que Guilherme venceu o italiano Danielle Garozzo, para quem havia perdido nas Olimpíadas do Rio, quando conseguiu a melhor colocação de um brasileiro nos Jogos.

Frutos do trabalho que o atleta faz em seu clube na Itália, Frascati Scherma, durante cerca de metade do ano e dos treinamentos no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, onde começou no esporte.  

Foto: Divulgação



   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar