Últimas Notícias

Fernando Reis consegue liminar para disputar Pan-americano de Levantamento de Peso

Em mais um capítulo da briga política entre Fernando Reis e CBLP, o halterofilista obteve nesta segunda-feira uma liminar na 6ª Vara Cível Federal de São Paulo e foi liberado pela Justiça a participar do Campeonato Pan-Americano da modalidade, em julho, em Miami. . A informação foi publicada pelo site "Estadão".

"Defiro parcialmente a liminar requerida, para determinar que a ré Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos proceda à reserva da vaga do Autor junto à lista de inscrição dos atletas brasileiros da modalidade de levantamento de peso que participarão do evento denominado 'Campeonato Pan-Americano Adulto 2017', a fim de assegurar a sua eventual participação na competição referida" indicou o documento.

O esportista não tinha sido convocado para a competição pela CBLP, que justificou que Fernando não disputou o Campeonato Brasileiro, realizado em maio. De acordo com Enrique Montero, presidente da CBLP, o torneio nacional era a única seletiva para o Campeonato Pan-Americano. O atleta, que mora nos EUA, que é o principal representante brasileiro na modalidade, participou de um torneio em Doral, onde conseguiu a marca de 412 kg no total, 44 kg acima do índice exigido pela CBLP. Ele esperava homologar o resultado para representar o Brasil no Pan. A entidade nacional, entretanto, não tinha reconhecido a validade da competição norte-americana.

O Pan de Levantamento de Peso será a única seletiva para o Campeonato Mundial, em novembro, nos EUA. Caso fosse impedido de participar da disputa classificatória, Fernando Reis ficaria fora das principais competições do ano.


foto: Gabriel Nascimento/Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar