Últimas Notícias

Fernanda Berti e Barbara estão na semifinal feminina da etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil está na semifinal do torneio feminino na etapa de Porec, na Croácia. Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) superaram nesta sexta-feira (30.06) suas adversárias nas oitavas e quartas de final, inclusive com vitória sobre compatriotas, e disputarão uma medalha no segundo torneio cinco estrelas da temporada 2017 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Elas encaram na semifinal as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes às 11h20 (de Brasília), com transmissão do site oficial do evento - www.swatchmajorseries.com. Será o primeiro duelo entre os times. A decisão acontece horas mais tarde, a partir das 17h. Na outra semifinal as tchecas Slukova e Hermannova encaram as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli.

A parceria superou Larissa e Talita (PA/AL) por 2 sets a 1 (22/20, 18/21, 15/12) nas quartas de final, em 48 minutos. Destaque para os bloqueios de Berti, que conseguiu seis pontos no fundamento, contra quatro de Talita. Os três aces de Bárbara Seixas também colaboraram para o triunfo, repetindo resultado da etapa do Rio de Janeiro, em maio.

O técnico Ricardo de Freitas analisou o desempenho e comemorou a evolução da parceria, que chega pela terceira vez no ‘final four’ em cinco eventos disputados no tour.

“Estamos na semifinal de um torneio cinco estrelas, muito importante. Viemos de resultados não tão bons na Rússia e Holanda. As meninas estão muito focadas, não temos pressa, queremos ter uma evolução sólida e permanente, sem querer que as coisas aconteçam ‘para ontem’. Fernanda está tomando antibiótico, com dor de garganta, febre, então está se superando no torneio desde o início. Deixa nossa equipe ainda mais orgulhosa, souberam trabalhar isso mentalmente e chegamos com muito mérito”, disse o técnico Rico.

Antes, pelas oitavas de final, as brasileiras haviam superado as alemãs Laboureur e Sude também por 2 sets a 1 (22/20, 24/26, 15/12). Já Larissa e Talita haviam despachado as australianas Bawden e Clancy nas oitavas, por 21/11 e 21/16.


Também nesta sexta-feira as brasileiras Elize Maia e Taiana acabaram eliminadas nas oitavas de final. A capixaba e a cearense foram derrotadas pelas norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 34 minutos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar