Últimas Notícias

Eurobasket Women 2017 - Dia 5

Bélgica e Grécia continuam a surpreender no Eurobasket women, que está sendo disputado na República Tcheca. As duas seleções venceram nas quartas de final e garantiram a classificação para o mundial de basquete de 2018. França e Espanha mantiveram o favoritismo e também carimbaram sua vaga para o mundial.

No primeiro confronto das quartas de final, a  Bélgica enfrentou a Itália e em confronto decidido no último quarto as belgas conseguiram importante vitória por 79 a 66. Emma Meesseman foi o grande destaque belga, com 28 pontos e 11 rebotes. Kim Mestdagh também contribuiu com 19 pontos. Pela Itália, Cecília Zandalasini marcou 23 pontos e Giorgia Sottana, 17 pontos. A vitória classificou a Bélgica para o primeiro mundial de basquete feminino da sua história.A Itália vai buscar a quinta e última vaga para o mundial.

A segunda sensação do campeonato é a Grécia, que derrotou a Turquia por 84 a 55. Evanthia Maltsi foi o destaque grego por 25 pontos e 10 rebotes. Pelo lado turco, Quanitra Hollingsworth fez 15 pontos e pegou 10 rebotes.A Grécia se garantiu no mundial da categoria, retornando após ficar de fora da edição de 2014. A Turquia vai lutar pela última vaga na disputa do quinto a oitavo lugares.

A Espanha não deu sopa para zebra e venceu por 67 a 47. Alba Torrens foi a cestinha espanhola com 20 pontos e Marta Xargay, fez 16 pontos. Pela Letônia, Aija Putnina e Kristine Vitola marcaram 15 pontos.

A França também confirmou o favoritismo vencendo a Eslováquia por 67 a 40. Valeriane Ayayi foi a cestinha francesa com 13 pontos, seguido de Marine Johannes com 12 pontos. Barbora Balintova foi a cestinha eslovaca com 13 pontos.

Amanhã será folga e teremos os seguintes jogos no sábado:

Disputa do quinto ao oitavo lugar
Letônia x Itália
Turquia x Eslováquia

Semifinais
Espanha x Bélgica
Grécia x França


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar