Últimas Notícias

Escândalo de doping com adolescente pode render punição ao Levantamento de Peso do Egito

O Egito enfrenta a possibilidade de por durante 2 anos ser banido do levantamento do peso pela federação que rege o esporte pelo doping de 5 adolescentes, incluindo duas meninas de 14 anos. O chefe do halterofilismo no Egito disse que tudo não passa de conspiração.

A Federação Internacional de Atletismo (IWF), confirmou que os atletas testaram positivo durante o campeonato africano da juventude e júnior do ano passado que foi disputado no Cairo.

O Comitê Antidoping Egípcio e a Federação Egípcia de Halterofilismo disseram que foram vítimas de uma trama e investigação interna da IWF.

"Há uma conspiração contra a Federação Egípcia por causa dos casos de doping", disse o chefe da Federação Egípcia de Halterofilismo Mahmoud Mahjoub.

Mas apesar das acusações as federações egípcias não apresentaram provas concretas.

De acordo com regras da IWF, um país que tiver 3 ou mais testes positivos para doping no período de 1 ano enfrenta uma série de sanções e em casos graves pode até mesmo ser banido do esporte.

Osama Ghoneim, chefe do comitê antidoping egípcio, disse a reuters que não havia sido informado de nenhuma sanção.

O levantamento de peso tem tido vários escândalos de doping nos últimos anos, um deles culminou na suspensão da Rússia da Rio 2016.

A notícia dos casos egípcios ocorre uma semana depois que o COI advertiu que todo o esporte enfrentara a exclusão dos Jogos Olímpicos de 2024 caso não forneça um "relatório satisfatório" sobre como a federação irá resolver seu problema de doping.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar