Últimas Notícias

Erica Sena vence a prova feminina da IAAF World Challenge de Marcha Atlética; Caio Bonfim fica em sexto entre os homens

Os brasileiros Erica Rocha de Sena e Caio de Sena Bonfim  conseguiram excelentes resultados no 31º Grande Prêmio de Marcha Atlética, disputado no sábado (3), na Espanha. A pernambucana Erica venceu o segundo IAAF Challenge da carreira ao completar os 20 km em 1:29:16. O brasiliense Caio terminou em 6º lugar, com 1:21:04. Os dois conseguiram as melhores marcas da temporada, subiram de posição no Ranking da IAAF e ratificaram mais uma vez os índices exigidos para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.

Quem conseguiu a marca mínima pela primeira vez para o Mundial foi o catarinense Moacir Zimmerman que completou os 20 km em 1:23:57, superando o tempo exigido pela IAAF de 1:24:00. Ele ficou em 19º lugar. No feminino, Carolina Fontoura também competiu, ficando na 33ª posição, com 1:51:57.

"Estou muito feliz com a vitória. Já havia vencido em março, em Monterrey, no México, e agora em La Coruña foi muito especial", comentou a atleta, sétima colocada nos Jogos do Rio 2016.

O pódio feminino no tradicional evento espanhol teve, além da Erica, a espanhola Ainhoa Piñedo (1:29:50) e a chinesa Wang Yingliu (1:29:56).

No masculino, Caio Bonfim comemorou muito a marca. "Tive uma infecção muito forte, que me atrapalhou bastante na Copa Pan-Americana de Marcha, em Lima, no Peru, e agora mostrei que estou recuperado. Estou no caminho certo para Londres", disse o quarto colocado na Olimpíada do Rio.

O pódio em La Coruña teve o espanhol Alvaro Martín (1:19:57), o sueco Perseus Kalstrom (1:20:20) e o tunisino Hassanine Bai (1:20:35).

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar